A equipe continuou nesta segunda, 09 de agosto, a filmar as cenas da reunião de cineastas. Hoje a filmagem exigiu talento e energia do ator Marcos Breda, cujo personagem, o cineasta Veronese, sofre um ataque cardíaco após uma discussão na assembléia. O ator teve que cair e levantar mais de vinte vezes, para fazer todos os planos e filmagens da sua queda em ângulos diferentes. “Esse cara morre em doses homeopáticas”, comentou o diretor Carlos Gerbase. E Bruno Garcia elogiou a atuação do colega: “O Breda morre com categoria”. Os figurantes também receberam palmas a cada boa atuação.
Confira as fotos dos bastidores!
Na hora de gravar apenas o som da discussão, figurantes, atores e até integrantes da equipe ajudaram nos xingamentos, inclusive o diretor.
O clima no set era de descontração total, apesar da seriedade da cena. Breda e Camila Pitanga anunciaram que após as filmagens de Sal de Prata, vão fazer um curta-metragem que vai se chamar Sal de Fruta. Estrelado por Pitanga, obviamente. E Júlio Andrade perguntou: “Quem vai ser o diretor? Holmes ou JB?”. E Camila respondeu: “O Holmes, é claro!”.
Hoje foram terminadas as cenas da assembléia. Na terça-feira a locação é o apartamento de Cassandra/Camila Pitanga, em uma rua do bairro Bonfim, com a participação de Camila e Maria Fernanda Cândido. Amanhã é o último dia da segunda semana de filmagem e na quarta-feira todos ganham folga. O clima já é de alívio entre a equipe, pois nesta semana o trabalho foi árduo.
À noite, o elenco, o diretor e alguns membros da equipe foram até o estúdio da Casa de Cinema de Porto Alegre para um encontro com a imprensa local. Dez veículos de comunicação estavam à espera para conversar com eles e conhecer o espaço onde acontecem muitas das cenas que estão em Sal de Prata.