Diário das filmagens
 

Sábado, 04 de setembro de 2004

Sol e despedida antecipada

O sábado cheio de sol em Porto Alegre caiu como uma luva para as filmagens de Sal de Prata. Nas cenas de hoje, Cátia está no escritório trabalhando e lendo roteiros de Veronese. A locação é uma agência de publicidade no décimo andar de um prédio, cuja vista da cidade é estonteante.

Confira as fotos dos bastidores!

Maria Fernanda Cândido contracenou com Roberto Birindelli, que interpreta Cristóvão, seu chefe no escritório, e com Nelson Diniz, o cineasta João Baptista. JB vai visitar Cátia no escritório e os dois conversam sobre os roteiros. JB explica a ela o que é um roteiro técnico, entre outras coisas. (Sal de Prata também ensina o que é cinema, ou pelo menos, como se faz).

Maria Fernanda levou ao set uma amiga de longa data que vive em Porto Alegre e até ela participou: fez uma aparição como secretária. Zu Escobar, assistente de produção, também teve seu dia de estrela, interpretando uma recepcionista.

A continuísta Janaína Fischer revisava atentamente cada movimento dos atores nas cenas filmadas, para não perder a continuidade, já que amanhã seguem filmando na mesma locação. Já se vão 74 rolos de filme até agora, de um total de 78. Apesar do calor que fazia dentro da sala por causa da iluminação especial, tudo correu muito bem.

Após um pequeno intervalo, a diretora assistente chamou os atores para voltar à cena e não encontrou Nelson Diniz. Aline estava retocando sua maquiagem. “Cadê o Nelson?”, perguntou Ana. “Estou fazendo a manutenção do meu relacionamento com a Aline”, brincou ele. “Agora que ele está virando um cineasta, a gente o convida para fazer o papel de um publicitário”, comentou brincando Ana, a respeito dos novos trabalhos de Nelson.

Assim que a equipe terminou as filmagens, foram todos a um “lounge” que abriu recentemente no Cais do Porto, a convite de Maria Fernanda, que queria despedir-se antecipadamente de todos. Ela ainda filma até o dia 07 de setembro.