Com Os Queridinhos da América Joe Roth volta a trabalhar como diretor depois de muitos anos como produtor de sua empresa chamada Revolution Studios.
A empresa, além de Os Queridinhos da América, produziu The Animal, Black Hawk Down, The One, Man of War e X-4.
Roth é, sem dúvida, um homem de grande visão empresarial.
Durante quase cinco anos, de 1994 a 2000, Roth foi a pessoa responsável pelo estúdio de Walt Disney. Neste anos lançou a Disney aos mercados internacionais com vendas astronômicas.
Apenas com O Informante (The Insider) e O Sexto Sentido (The Sixth Sense), fez com que a Disney levasse nada menos que 17 indicações ao Oscar.
Sua experiência como produtor não tem limites, inclui entre outros estúdios como o Buena Vista International, Caravan Pictures (que realizou filmes como Enquanto Você Dormia (While You Were Sleeping), Angels in the Outfield e Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers).
Além disso, foi presidente da 20th Century Fox de 1989 a 1992, anos em que a Fox realizou filmes de enorme sucesso como a série Esqueceram de Mim (Home Alone), Dormindo com o Inimigo (Sleeping with the Enemy), Mrs. Doubfire e O Último dos Moicanos (Last of the Mohicans), citando apenas alguns.
Antes de seu trabalho para a Fox, Roth trabalhou como produtor e diretor para a Morgan Creek Pictures que realizou filmes como Young Guns, Dead Ringers, Major League e Bachelor Party.
Roth só trabalhou como diretor em quatro ocasiões, das quais três são comédias.
Sua estréia foi com o filme de ação Streets of Gold em 1986, seguido por A Vingança dos Nerds (Revenge of the Nerds II). Em 1990 realizou Coup de Ville e onze anos depois, Os Queridinhos da América (America´s Sweethearts).