Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

Vaticano critica De Olhos Bem Fechados

Nesta quinta-feira, 2 de setembro, a rádio do Vaticano dedicou amplo espaço à discussão de De Olhos Bem Fechados, último filme de Stanley Kubrick que abriu o 56º Festival de Veneza, com a presença de Nicole Kidman, Tom Cruise e Christiane Kubrick, viúva do diretor. Segundo a emissora da igreja Católica, o filme, ao analisar os problemas de um casal, deixa a impressão de "um caminho em que falta uma sinalização de valores essenciais".

Segundo o crítico de cinema Ettore Segneri, "a relação do casal que prevalece no filme é a análise das dinâmicas físicas, vividas ou sonhadas, enquanto que observa-se a ausência total da dimensão espiritual e afetiva do amor. Infelizmente, devemos dizer que, depois de ter esperado mais de 40 anos para realizar o filme, Kubrick não conseguiu chegar a nenhuma conclusão sobre as reflexões do casal e sobre a família".
(Agência Estado)



Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.