Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

"Beleza Americana" ganha Globo de Ouro e dispara para o Oscar

Beleza Americana, filme que retrata uma família excêntrica, recebeu o Globo de Ouro de melhor filme de 1999, fato que o coloca na dianteira na corrida ao Oscar.

Com a premiação, o filme, que também levou os prêmios de melhor diretor, para Sam Mendes, e de melhor roteiro, para Alan Ball, se sobressai em meio a seus principais rivais, O Informante, O Talentoso Ripley e Hurricane - O Furacão. Beleza Americana é o primeiro filme do diretor Sam Mendes, cujo principal trabalho até então havia sido a remontagem do musical Cabaret no teatro.

Ao receber o Globo de Ouro, Mendes agradeceu aos atores do filme, Kevin Spacey e Annette Bening por "confiarem" nele, e ao pessoal de apoio da DreamWorks, por permitir que ele fizesse o filme que desejava.

Na categoria melhor comédia, o sucesso Toy Story 2, feito de animações criadas em computador, surpreendeu ao bater os favoritos Quero Ser John Malkovich e Man on the Moon.

Os Globos de Ouro, oferecidos anualmente pela Hollywood Foreign Press Association, são vistos como indicadores dos futuros vencedores do Oscar, a principal premiação da indústria do cinema, realizada em março.

Confira lista de ganhadores:

Mehor Filme - Beleza Americana

Melhor Diretor - Sam Mendes (Beleza Americana)

Melhor Roteiro - Alan Ball (Beleza Americana)

Melhor Comédia - Toy Story 2

Melhor Ator de Drama - Denzel Washington (Hurricane - O Furacão)

Melhor Atriz de Drama - Hilary Swank (Boys Don't Cry)

Melhor Ator de Comédia - Jim Carrey (Man on the Moon)

Melhor Atriz de Comédia - Janet McTeer (Tumbleweeds)

Melhor Ator Coadjuvante - Tom Cruise (Magnolia)

Melhor Atriz Coadjuvante - Angelina Jolie (Girl, Interrupted)

Melhor Filme Estrangeiro - Tudo Sobre Minha Mãe (Espanha)

 

 

Copyright© 1996.1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.