Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil




Filme com Ralph Fiennes é censurado na Grã-Bretanha


Os censores britânicos proibiram menores de 18 anos de assistir ao filme The End of the Affair (O Fim do Caso), um filme descrito como "completamente insano" pelo produtor do romance de guerra. O Conselho Britânico de Classificação de Filmes (BBFC) vetou o filme para menores por causa de duas breves, porém intensas, cenas de sexo entre Ralph Fiennes e Julianne Moore.


Ralph Fiennes e Julianne Moore em "cena quente" de
"The End of the Affair"

O produtor Stephen Wooley disse que embora o filme seja "um pouco quente em alguns momentos", ele merecia ser incluído nos currículos escolares. O aclamado filme, dirigido por Neil Jordan, de Traídos pelo Desejo, é baseado em um romance homônimo semi-autobiográfico de Graham Greene. Wooley e Jordan apelaram contra a decisão do BBFC, mas seus argumentos não encontraram ouvintes. Um porta-voz da BBFC descreveu The End of the Affair como "um filme muito bom", mas disse que "as cenas de sexo não dão outra opção senão a censura para menores de 18 anos".

Nos Estados Unidos, onde o filme é distribuído pela Columbia, Affair recebeu uma restrição menor - menores de 17 anos podem ver o filme apenas acompanhados de um responsável maior de idade.
(Reuters)

Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.