Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Jodie Foster está de volta em Quarto do Pânico

Quinta, 06 de junho de 2002, 09h16

Jodie Foster está de volta em um dos thrillers mais apavorantes dos últimos tempos. A estrela de O Silêncio dos Inocentes é dirigida por David Fincher (de Seven – os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta) em Quarto do Pânico, que estréia no fim de semana nos cinemas brasileiros depois de ter arrecadado US$ 95 milhões apenas nos Estados Unidos. A história começa bem por conta do caráter curioso dos quartos de segurança incluídos em algumas mansões americanas, mas toma caminhos surpreendentes em mais de duas horas de ação ininterrupta.

A história parte de uma premissa simples: Foster é uma recém-divorciada que se muda com a filha adolescente para uma mansão no bairro nova-iorquino do Upper West Side. Ao visitar a propriedade pela primeira vez, as duas ficam surpresas em descobrir que há um "quarto do pânico", uma salinha com paredes reforçadas de concreto, monitores de câmeras que cobrem todos os andares, sistema de ventilação próprio, telefone separado da linha da casa, uma porta impenetrável e mantimentos para durar um mês.

Logo na primeira noite, elas acabam indo parar no quarto quando escutam o barulho de invasores. O problema é que os bandidos estão atrás do dinheiro que o antigo dono escondeu… dentro do "quarto do pânico". Começa então uma luta dos bandidos para tentar penetrar no lugar, enquanto as duas têm de se defender de várias maneiras. O roteiro não pára de surpreender.

"Eu me interessei em fazer esse filme porque fiquei intrigada de saber como as pessoas reagem em uma situação-limite", diz Foster no material de divulgação do filme. "Você passa a se perguntar se enfrentaria a situação com coragem ou ficaria acuado em um canto." Na trama, o personagem de Forest Whitacker é o funcionário de uma empresa de "panic rooms" que diz dominar o funcionamento do sistema de segurança (leia abaixo sobre a verdade por trás dos quartos de segurança).

A direção de Fincher, claro, é o tempero especial de Quarto do Pânico. O estilo dark do diretor, auxiliado por movimentações de câmera impressionantes (ele abusa dos estonteantes planos-seqüência, em que a “câmera” passa por dentro de buracos de fechadura), fazem do filme uma das melhores produções dos últimos tempos. "Além de toda a capacidade técnica, ele também é um excelente diretor de atores", diz Foster. "Eu chegava a ficar envergonhada quando ele me mostrava como eu deveria fazer uma cena. Foi a melhor experiência que já tive em toda a minha carreira."

Leia mais:
» Quartos de Pânico a partir de US$ 400 mil

Guto Barra/Planet Pop

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade