Ranking
Festivais
Canal DVD
Fox Film
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
 

Jack Nicholson diz que atuar em Schimdt foi "desagradável"

Quarta, 22 de maio de 2002, 17h56

Alexander Payne e Jack
Nicholson em Cannes
Jack Nicholson revela seu lado menos atraente em About Schmidt, a história de um aposentado que reflete sobre sua vida medíocre. É um papel que o ator descreveu como o mais desagradável que já fez na vida.

Veja também:
» Jack Nicholson é atração do festival de Cannes
» Cobertura completa do Festival de Cannes
» Fotos

Dirigido pelo aclamado diretor independente Alexander Payne, a tragicomédia concorre à cobiçada Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, onde vem sendo muito bem recebida pela crítica.

Nicholson mostra uma performance marcante no papel de Warren Schmidt, que, após a morte repentina de sua mulher, parte em viagem num trailer motorizado, tentando encontrar o sentido de sua vida.

Para isso, ele precisou desafiar as convenções de Hollywood e prestar-se a representar um personagem que é física e moralmente desagradável.

"Passei três meses sem conseguir me olhar no espelho, achando que eu nunca mais voltaria a ser eu mesmo", contou o ator na quarta-feira.

Payne, cujo drama Eleição, sobre política estudantil, foi aclamado pela crítica, disse que trabalhar com um dos monstros sagrados do cinema não foi tão assustador quanto pode parecer.

"Jack Nicholson facilitou muito as coisas para mim", disse o diretor em coletiva à imprensa. "Ele se mostrava disposto e capaz de fazer qualquer coisa que fosse necessária para o filme."

Nicholson disse que não lamenta ter feito o papel. Para ele, é a grande diversidade de personagens que já representou em seus filmes, desde Chinatown e Um Estranho no Ninho até Sem Destino e Melhor é impossível, que faz seu trabalho ser interessante.

"De qualquer maneira, ninguém conhece o Jack real mesmo", concluiu em tom de falsa seriedade, abrindo seu sorriso famoso.

Reuters

mais notícias


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade