Cinema e DVD Indiana Jones A trilogia


 Sites Relacionados

Cinema & DVD
Diversão

A trilogia


Indiana Jones e o Templo da Perdição

O ótimo desempenho de Os Caçadores da Arca Perdida nos cinemas incentivou George Lucas e Steven Spielberg a darem seqüência à aventura. O carisma de Indy fora tão grande que o nome do personagem passaria a ser incorporado aos títulos dos filmes. Mas o roteiro de Indiana Jones e o Templo da Perdição era pesado demais, e os críticos não perdoaram.


Foto: Divulgação
Anos mais tarde, os dois cineastas e Harrison Ford reconheceram que a história de uma seita que escravizava crianças e arrancava corações de homens vivos não era a diversão mais agradável para os fãs. Lucas argumentou que estava se divorciando na época e, involuntariamente, deixou seu humor pesar no resultado final.

Os ingredientes do primeiro filme foram reforçados no segundo: perseguições, lutas, traições, romance e humor, tudo sobre paisagens exóticas. Só que, desta vez, Indiana Jones troca as investigações arqueológicas pelo papel de bom samaritano. Ele precisa recuperar a Pedra de Sankara, roubada de uma aldeia indiana por um feiticeiro. De quebra, tem de resgatar as crianças do povoado, seqüestradas para trabalhar em uma mina.

Em O Templo da Perdição, Indy é acompanhado pela cantora Willie Scott (Kate Capshaw) e pelo garoto Short Round (Jonathan Ke Quan). No afã de conseguir a pedra, ele se torna vítima da seita. Enfeitiçado, Indy quase leva Willie para o sacrifício em um grande fosso de chamas. Vai salvá-los a esperteza de Short Round.

Para alguns fãs, o segundo filme é o mais fraco da trilogia. O que não o desmerece de todo. Há cenas dignas de Indiana Jones, como a luta com Mola Ram (Amrish Puri) na ponte sobre o penhasco ou a perseguição nos vagões de carga. O final de O Templo da Perdição é feliz, como não poderia deixar de ser. Mas o desenrolar da história é sombrio, incomodando o espectador que busca apenas diversão.

Uma das curiosidades da produção do segundo filme é que Kate Capshaw era uma atriz desconhecida quando fez o teste. Foi escolhida e, depois das filmagens, acabou casando com Spielberg – com quem continua até hoje. Rumores indicam que ela estará de volta no quarto filme da série, em fase de roteirização e com lançamento previsto para 2005. Por enquanto, tudo é especulação. Certo mesmo, só Harrison Ford como Indiana Jones.

Indiana Jones e o Templo da Perdição
Título original: Indiana Jones and the Temple of Doom
Gênero: Ação / Aventura
Ano: 1984
País de origem: EUA
Duração: 118 minutos
Língua: Inglês / Sinhala / Mandarim
Cor: Colorido
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Harrison Ford (Indiana Jones)
Kate Capshaw (Willie Scott)
Amrish Puri (Mola Ram)
Roshan Seth (Chattar Lal)
Philip Stone (Capitão Blumburtt)
Roy Chiao (Lao Che)
Jonathan Ke Quan (Short Round)
David Yip (Wu Han)
Ric Young (Kao Kan)
Chua Kah Joo (Chen)
Rex Ngui (maître)
Philip Tan (Chef Henchman)
Dan Akroyd (Weber)
Dr. Akio Mitamura (piloto chinês)
Michael Yama (co-piloto chinês)

Leia mais:
Os Caçadores da Arca Perdida
Indiana Jones e a Última Cruzada

Redação Terra

Voltar


 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade