Busca

Pressione "Enter"



Se você já viu esse filme, dê sua nota:



 

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil


Perdidos no Espaço - o Filme é para quem gostava do seriado  

Quem foi criança nos anos sessenta não pode perder a versão cinematográfica de Perdidos no Espaço.   Perdidos no Espaço - O Filme conserva o caráter absolutamente camp do seriado dos anos 60, sem deixar de apresentar elementos dos filmes modernos de ficção científica.


Gary Oldman não desmunhecou o necessário
É um filme para ser visto com bom humor e nostalgia, principalmente por amantes do seriado de TV que, 30 anos após seu cancelamento, ainda está em exibição nas televisões pelo mundo afora.

Dois grandes atores de Hollywood estão nos principais papéis: William Hurt como John Robinson, o patriarca da família e Gary Oldman no papel de Dr.Smith. Infelizmente eles não foram bem aproveitados. William Hurt é um peixe fora d'água e Gary Oldman mais ainda, não podendo desenvolver nada em cima do personagem mais famoso da série, o Dr.Smith, e seus característicos trejeitos semi-gay.

Oldman faz um Dr.Smith canalha, mas não desmunheca, o que é uma pena, dado que os gritinhos do Dr.Smith tornaram-se marca registrada da série, ao lado da frase "Perigo Will Robinson, Perigo", do robô. Ele tenta, tem muito talento para isso, mas a direção deixa a desejar no quesito atuação 

Matt Le Blanc, da série de TV Friends (canal Sony - NET/TVA), poderia ter feito um tipo bem mais cafajeste e engraçado de seu Don West, o piloto boa pinta que está sempre atrás de Judy, a filha mais velha, aqui interpretada por Heather Graham, que faz a linha toda-pura (mas já foi a Rollergirl de Boogie Nights).

Quem gosta de aparelhinhos digitais vai gostar de Penny, interpretada pela aborrecente Lacey Chabert (do igualmente aborrecente seriado Party of Five). A conflituosa personagem Penny, que na versão da TV vivia inventando histórias fantásticas e afeiçoava-se aos mais diferentes animais alienígenas de estimação, acaba achando seu bichinho, aqui feito inteiramente de computação gráfica (um dos pontos altos do filme). Seu diário é um relógio-câmera digital e suas impressões sobre a vida ficam gravadas ali, na série Penny's World.

O garoto Will Robinson, principal títere de Dr.Smith, aqui é interpretado pelo garoto Jack Johnson, até mais bonitinho que Billy Mummy, o Will do seriado, mas que não chega a meter toda a família em diversas enrascadas como fazia o Will original, que sempre caía nas garras de Dr.Smith.  

Época áurea da TV

Alguns atores do seriado também aparecem em pequenas pontas no filme. June Lockhart, a mamãe Maureen da série, Marta Kristen que fazia a Judy, Angela Cartwright, a Penny e Mark Goddard, o major West. Jonathan Harris (Dr.Smith) e Billy Mummy (Will Robinson), foram chamados para o filme mas pediram cachês astronômicos.

Billy Mummy tornou-se roqueiro e compositor, escreveu canções para o grupo América e hoje é um dos atores da série de TV de ficção científica Babylon 5 (em cartaz toda quinta, no canal Warner - NET/TVA). Perdidos no Espaço - O Filme é uma homenagem às séries de TV da época áurea, quando a TV aberta era uma unanimidade. O filme faz uma referência cômica a outra série de TV, Os Waltons, que também era a história de uma família.

Cenários e figurinos, além da trilha sonora, parecem saídos de uma viagem de ecstasy do diretor e seus colegas, em alguma rave americana. Techno é palavra de ordem o filme todo e os figurinos bem que podem ser aproveitados por clubbers mais sci-fi. A trilha merece todo respeito de amantes da música eletrônica e a sequência final de créditos, embalada pela versão techno do tema da série original, remixada pelo grupo ApolloFourForty, é para DJ nenhum botar defeito.  

Por fim o robô, objeto de desejo de qualquer criança dos anos sessenta, aqui está numa versão mais agressiva, apesar de conservar elementos visuais de seus antecessor metálico. Ah! Ele continua gritando: "Perigo, Will Robinson, Perigo".  (Beth Ferreira )

Veja a opinião do colunista Carlos Gerbase sobre o filme

 








PERDIDOS NO ESPAÇO - O FILME

Título Original: Lost in Space
País de Origem: EUA
Ano: 1998
Duração: 130min
Diretor: Stephen Hopkins.
Elenco:
William Hurt, Gary Oldman, Matt Le Blanc, Heather Graham e outros.









Copyright© 1998 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.