Busca

Pressione "Enter"

 

 

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil
Obessessão sexual domina O Tédio



Se você já viu esse filme, dê sua nota:



O livro homônimo do italiano Alberto Moravia é o ponto de partida de O Tédio, drama de Cédric Khan ganhador do prêmio da crítica francesa e um dos destaques da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 1998. Diretor e roteirista, Khan foi aclamado já em seus dois primeiros longas, Bar des Rails (1992) e Cheio de Felicidade (Trop de Bonheur/1994), que levou o prêmio Jean Vigo no Festival de Cannes.



Os descaminhos do desejo e a obsessão sexual são o mote de O Tédio. Martin (Charles Berling) é um professor de filosofia com problemas pessoais e profissionais. Não consegue finalizar o livro que está escrevendo e vive em depressão depois de ser abandonado pela mulher, Sophie (Arielle Dombasle). Ela se torna uma espécie de conselheira afetiva do ex-marido. Martin parece encontrar redenção em uma relação intensamente carnal com Cecília (Sophie Guillemin), uma jovem simples e compassiva, sem muita sofisticação intelectual, suspeita da morte de um pintor famoso.

Envie esta página para um amigo
Apesar das diferenças culturais, Martin desenvolve uma relação obsessiva com Cecília. Quer possuí-la de todas as maneiras, tenta racionalizar a paixão sexual, mas é subjugado pela falta de comunicação e por um ciúme doentio. Descobre que o sexo não o ajuda a entender o enigma da mulher que pensa dominar na cama. Para Khan, o tédio se instala com o sexo desprovido de sentimentos e a falta de interesse real no parceiro, na encruzilhada entre a paixão carnal e a comunhão espiritual.



Procure na sua cidade


 








O TÉDIO

Título original: L’ennui
País:
França/Itália/Portugal
Ano: 1998
Duração: 120min
Diretor:
Cédric Kahn
Elenco: Charles Berling, Sophie Guillemin, Arielle Dombaste, Robert Kramer, Alice Grey, Maurice Antoni










Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.