PUBLICIDADE

Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 pode trazer 24 GB de RAM e tela de 144 Hz

Xiaomi Pad 6S Pro pode ser nova opção de tablet avançado da marca, com até 24 GB de RAM e bateria gigante

12 fev 2024 - 11h31
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Xiaomi deve atualizar em breve a sua linha de tablets com o modelo Pad 6S Pro 12.4, que chegaria como uma nova opção avançada mantendo características da geração do ano passado. O produto ganhou suas prováveis especificações, especialmente em aspectos como desempenho, tela e bateria. 

Foto: Xiaomi / Canaltech

Uma potencial novidade do tablet é a chegada de novas configurações, incluindo até 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento nos modelos mais caros. Para efeito de comparação, o Pad 6 Pro vai até 12 + 512 GB, enquanto o Pad 6 Max 14 tem a opção máxima de 16 GB + 1 TB.

Mesmo que não sejam tão presentes em tablets, as configurações com 24 GB de RAM já se apresentaram em celulares como o OnePlus 12 anunciado recentemente, bem como o Redmi K70 Pro da própria Xiaomi. 

O Xiaomi Pad 6S Pro também deve ganhar a tradicional atualização de desempenho, com um processador Snapdragon 8 Gen 2. Mesmo que não seja a plataforma mobile mais avançada da Qualcomm, ela deve trazer evoluções de performance em relação ao Snapdragon 8 Plus Gen 1 presente nos tablets de geração anterior.

Xiaomi Pad 6S Pro deve ter melhoria de performance com novo processador e mais RAM (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Pad 6S Pro deve ter melhoria de performance com novo processador e mais RAM (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Foto: Canaltech

Tratam-se de especificações diferentes em relação ao que já tinha sido dito em rumores anteriores relacionados ao Xiaomi Pad 7 Pro, que deve trazer renovações mais profundas com o processador Snapdragon 8 Gen 3. 

Xiaomi Pad 6S Pro pode ganhar bateria maior

Também foi dito que o Xiaomi Pad 6S Pro pode trazer uma tela de 12,4 polegadas, com resolução 2,5K — portanto, um tamanho intermediário entre o Pad 6 Pro de 11 polegadas e o Pad 6 Max de 14 polegadas. O painel do Pad 6S Pro ainda deve trazer suporte para taxas de atualização a 144 Hz, não muito diferente do que já é visto atualmente. 

Novo tablet pode ter mesma capacidade de bateria do Pad 6 Max (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Novo tablet pode ter mesma capacidade de bateria do Pad 6 Max (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Foto: Canaltech

Na parte interna, o novo tablet pode trazer um aumento considerável de bateria, com 10.000 mAh. Trata-se da mesma capacidade já vista no Pad 6 Max, que tem uma construção maior. 

Outro ponto que pode ganhar melhorias significativas é a potência de recarga, que passaria de 67 W para 120 W. Portanto, isso significa que o novo modelo deve recarregar ainda mais rápido que o anterior, mesmo que tenha uma bateria maior. 

A Xiaomi ainda não oficializou uma data para o lançamento do Pad 6S Pro, mas é possível que o produto chegue durante a próxima edição da Mobile World Congress (MWC), que se iniciará no final de fevereiro. No mesmo evento, a empresa anunciará os modelos globais da linha Xiaomi 14 de smartphones, incluindo o Xiaomi 14 Ultra como principal novidade.

Fonte: Gizchina

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade