PUBLICIDADE

Xiaomi lista os primeiros celulares que vão receber o HyperOS

Versão global do Xiaomi 13, Redmi Note 13 e mais vão receber o HyperOS a partir do primeiro semestre de 2024

26 fev 2024 - 13h57
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A Xiaomi divulgou, neste domingo (25), a relação oficial dos primeiros dispositivos que vão receber o HyperOS, o substituto da MIUI. Além da linha Xiaomi 13 e outros celulares, a empresa vai distribuir o novo sistema operacional a tablets como o Xiaomi Pad 6.

Foto: Ivo Meneghel Jr./Canaltech / Canaltech

A lista vem de uma publicação no perfil oficial do X (ex-Twitter) para o HyperOS e aponta para um ciclo de atualizações voltado às versões globais dos dispositivos da marca.

Xiaomi 13 e Redmi Note 13 serão atualizados

Além dos celulares que já vêm com o sistema operacional, como a linha Xiaomi 14, a atualização será liberada para os seguintes modelos:

A fabricante chinesa ainda vai levar o software aos tablets Xiaomi Pad 6 e Redmi Pad SE, aproximando-os do Xiaomi Pad 6S Pro que já vem com o sistema pré-instalado.

Cabe ressaltar que o HyperOS está disponível de fábrica para os relógios Xiaomi Watch S3 e Xiaomi Smart Band 8 Pro.

Atualização começa no primeiro semestre

De acordo com a Xiaomi, a distribuição do sistema operacional será iniciada no primeiro semestre de 2024. O cronograma, por outro lado, não foi detalhado e vai variar de acordo com os modelos e regiões. 

No final do ano passado, pouco após o lançamento do HyperOS, a Xiaomi começou a lista preliminar dos dispositivos que seriam atualizados já no primeiro trimestre de 2024, incluindo o Xiaomi 11T. O celular, no entanto, não aparece na relação oficial divulgada nesse fim de semana.

Outros dispositivos das linhas Redmi e Poco devem receber o substituto da MIUI no futuro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade