PUBLICIDADE

Xiaomi lista celulares que receberão o HyperOS até junho

A Xiaomi confirmou a chegada de seu novo sistema operacional para mais aparelhos da marca no segundo trimestre de 2024

1 abr 2024 - 17h51
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Bastante aguardado pelos entusiastas da Xiaomi, o HyperOS — novo sistema operacional baseado em Android da empresa — deve ser liberado para diversos aparelhos da companhia no segundo trimestre de 2024. Segundo a chinesa, 13 séries de dispositivos vão receber o substituto do MIUI que marca presença em modelos distintos, como o Xiaomi 11 Ultra, o Redmi 13C e o Xiaomi Pad 5.

Foto: Erick Teixeira/Canaltech / Canaltech

O plano da Big Tech é disponibilizar o SO globalmente entre os meses de abril, maio e junho deste ano. Vale lembrar que alguns telefones da marca já receberam o HyperOS, como o Xiaomi 13 Pro, Xiaomi Pad 6 e Redmi Note 13 Pro 5G. Agora é a vez de outros celulares da companhia.

Celulares Xiaomi com HyperOS no 2º trimestre

Na lista divulgada hoje (1º), é possível conferir cada um dos aparelhos que vão ganhar a novidade. A maioria já havia sido indicada pelo Canaltech no fim do ano passado — são eles:

A lista oficial que vai receber o HyperOS (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
A lista oficial que vai receber o HyperOS (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Foto: Canaltech

Sistema operacional promete alto nível de conectividade

O HyperOS foi anunciado em outubro de 2023 ao lado da linha de celulares Xiaomi 14 e começou a ser liberado no fim do mesmo ano. Além de oferecer uma nova interface com aplicativos nativos modificados para oferecer um desempenho ainda melhor do que no MIUI, o SO promete uma conectividade maior entre os aparelhos da marca.

Outra característica que chama a atenção é o uso de um software próprio de internet das coisas (IOT) que recebeu o nome de Vela. Assim, todo o ecossistema da chinesa, que inclui até mesmo carros elétricos, deve se conectar com maior facilidade e dinamismo.

De acordo com a Xiaomi, assim que a atualização estiver disponibilizada para um telefone ou tablet, o próprio objeto vai informar o dono. Porém, também é possível verificar manualmente a partir da tela de configurações do dispositivo.

Se não quer esperar para pôr as mãos no novo sistema operacional, aproveite para conferir uma análise completa do HyperOS feita pelo Canaltech.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade