PUBLICIDADE

Xiaomi lança câmera de segurança com duas lentes e IA integrada

Nova câmera de segurança da Xiaomi se diferencia por ter duas lentes, e ainda pode fazer "muro virtual" contra ameaças

10 jun 2024 - 19h42
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Xiaomi acaba de atualizar a sua linha de dispositivos para casa inteligente com a C500 Dual-Camera Edition. Assim como o nome sugere, o produto se diferencia por ter duas lentes, o que aumenta a versatilidade na hora de obter imagens em diferentes ângulos, e o uso de Inteligência Artificial (IA) promete criar uma "barreira protetora" nos ambientes. 

Foto: Divulgação/Xiaomi / Canaltech
Nova câmera de segurança da Xiaomi se diferencia por ter duas lentes (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Nova câmera de segurança da Xiaomi se diferencia por ter duas lentes (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Foto: Canaltech

O conjunto traz uma lente fixa com 110º de ângulo de visão, além de uma lente PTZ (panorâmica-inclinação-zoom) com 58º. Ambas contam com sensores de 4 MP. 

Na prática, isso significa que a câmera deve entregar resultados mais detalhados em momentos distintos, tanto em imagens mais abertas quanto naquelas em que é necessário aproximar o vídeo para ver algum detalhe. 

A câmera PTZ ainda conta com a possibilidade de rotação de 360º, e inclinação vertical de 93º. Portanto, a incidência de pontos cegos deve ser minimizada.

Recursos de IA incluem a implementação de um "muro virtual" (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Recursos de IA incluem a implementação de um "muro virtual" (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Foto: Canaltech

Há ainda a presença de 16 iluminadores infravermelho de 940 nm, que prometem entregar uma performance melhor durante a noite, em conjunto com o sensor de alta precisão. 

A C500 Dual-Camera Edition ainda é repleta de recursos de inteligência artificial (IA), como a detecção e diferenciação de elementos como humanos, pets e até mesmo bebês chorando. Isso pode ser útil para usar a câmera como uma babá eletrônica, inclusive com comunicação de duas vias. 

Outro recurso de IA é o chamado "muro virtual", que pode enviar alertas caso algo ultrapasse uma barreira determinada virtualmente. Todo o controle do produto acontece por meio do aplicativo Mijia para smartphone, e há integração com outros dispositivos de casa inteligente da Xiaomi.

A câmera ainda tem suporte para visualização de imagens das duas lentes ao mesmo tempo, mas os componentes podem ser desativados individualmente se for mais conveniente. Já a compatibilidade com Wi-Fi 6 promete entregar maior intensidade e estabilidade na conexão com a Internet, algo especialmente útil quando falamos em câmeras de segurança. 

Preço e disponibilidade

A Xiaomi C500 Dual-Camera Edition foi anunciada na China em uma fase de financiamento coletivo, com um preço de 319 yuan (cerca de R$ 236 em conversão direta). Assim que for lançada oficialmente, a câmera custará 359 yuan (~R$ 265). 

Ainda não há previsão para lançamento do produto no Brasil, mas não é incomum que esse tipo de dispositivo chegue à linha global da Xiaomi. A câmera C500 Pro, que tem apenas uma lente, já é vendida em mais locais além da China. 

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade