PUBLICIDADE

Wolverine descobre arma capaz de ferir fatalmente seu fator de cura

O fator de cura de Wolverine salvou sua vida mais vezes, mas quase falhou depois de enfrentar uma nova arma fatal

6 dez 2023 - 23h31
(atualizado em 7/12/2023 às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Todo mundo conhece Wolverine por suas famosas garras de adamantium e seu incrível fator de cura, que é tão poderoso que o trouxe de volta da beira da morte diversas vezes. No entanto, esse poder mutante quase falhou recentemente diante de uma nova arma alienígena letal.

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Predator vs Wolverine #3!

A arma em questão foi usada pelo Predador durante a minissérie que conta o confronto dos Yautja com o mutante canadense, que vem sendo caçado pelos alienígenas há décadas, como mostra a minissérie do crossover entre a Marvel Comics e o 20th Century Studios.

Em Predator vs Wolverine #3, lançado recentemente, o Predador rastreia Wolverine até a infame instalação do Projeto Arma X, onde o mutante teve seu esqueleto coberto de adamantium. E é justamente esse metal precioso que aumenta o interesse dos Yautja por Logan, que já era considerado uma presa muito desejada pelos caçadores alienígenas.

A arma derrete a carne do corpo de Wolverine (Imagem: Reprodução/Marvel Comics e 20th Century Studios)
A arma derrete a carne do corpo de Wolverine (Imagem: Reprodução/Marvel Comics e 20th Century Studios)
Foto: Canaltech

Este Predador Predador admite que troféu definitivo é o crânio de um herói da Marvel. E, em vez de permitir que Wolverine escape apenas para rastreá-lo, lutar e, com sorte, matá-lo, o Yautja borrifa no rosto de Logan uma arma que possui uma substância spray com efeito semelhante ao ácido — em outro humano atingido anteriormente, sua carne praticamente derreteu.

Wolverine sobreviveu?

Depois que seu rosto foi derretido, Wolverine foi levado para a nave do Predador, onde o mutante demorou muito para recuperar a consciência — e ainda mais para se recuperar totalmente. Logan só sobreviveu graças à raiva furiosa dos experimentos na Arma X, que lhe deu a força necessária para escapar.

O fator de cura de Wolverine quase não resiste à arma do Predador (Imagem: Reprodução/Marvel Comics e 20th Century Studios)
O fator de cura de Wolverine quase não resiste à arma do Predador (Imagem: Reprodução/Marvel Comics e 20th Century Studios)
Foto: Canaltech

E mais: Wolverine ainda não teria uma recuperação completa sem a ajuda dos cientistas da Arma X. Isso significa que Wolverine provavelmente não teria sobrevivido aos ferimentos dessa arma caso fosse deixado apenas com seu fator de cura — ainda mais com ele caindo de uma nave espacial e queimando a atmosfera da Terra.

E essa arma tem um efeito devastador tão "gráfico" que até mesmo o visual grotesco do rosto de uma vítima sendo derretido de seu crânio enquanto morria gritando foi classificado como "Rated R" pela crítica de quadrinhos nos Estados Unidos — ou seja, não aconselhável para menores de 18 anos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade