PUBLICIDADE

Windows 12 será lançado em junho de 2024, diz jornal

Jornal de Taiwan afirma que a Microsoft vai lançar o Windows 12 em junho de 2024 com base em comentários de executivos de empresas de tecnologia

1 dez 2023 - 19h13
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma publicação de Taiwan divulgada nesta sexta-feira (1º) afirma que a Microsoft vai lançar o Windows 12 em junho de 2024. O jornal Commercial Times sugere que o novo sistema operacional vai abrir portas para nova série de PCs equipados com IA e diz que vários empresários do setor de tecnologia estão animados com as oportunidades de negócio que o SO vai proporcionar.

Foto: Douglas Ciriaco/Canaltech / Canaltech

A reportagem informa que representantes das companhias Acer, Quanta, MSI e Gigabyte aguardam com expectativa o "primeiro ano de PCs com IA", mas não fornece nenhuma citação oficial direta desses executivos que confirme a janela de lançamento.

Windows 12 e PCs com IA

Segundo a publicação, o CEO da Acer Jason Chen e o presidente da Quanta Barry Lam participaram nessa quinta-feira (30) de uma exibição sobre tecnologias para a área de medicina da cidade de Taipei, capital de Taiwan, onde comentaram sobre o desenvolvimento de soluções em IA.

A reportagem revela que Chen se mostrou um "otimista cauteloso" sobre a evolução da tecnologia e comentou que os PCs equipados com IA vão "acelerar continuamente a indústria" em ciclos viciosos de desenvolvimento de hardware e apps.

O Windows 12 pode abrir uma nova era de PCs equipados com IA, indica executivos (Imagem: Rawpixel/Freepik)
O Windows 12 pode abrir uma nova era de PCs equipados com IA, indica executivos (Imagem: Rawpixel/Freepik)
Foto: Canaltech

Já o presidente da Quanta teria informado que a companhia espera um crescimento em três segmentos com soluções equipadas com IA: PCs, servidores e automóveis. A reportagem diz que Barry Lam acredita que "no próximo verão, quando a Microsoft lançar a nova geração do sistema operacional Windows, os PCs com IA também serão lançados um após o outro".

Sem confirmação oficial

Nota-se que os executivos não especificaram o mês de junho para o lançamento do Windows 12, apesar da afirmação da reportagem. A Microsoft também não confirmou o sistema operacional, mas há vários rumores que indicam o seu desenvolvimento. Entre os boatos, a Intel já estaria desenvolvendo uma linha de processadores compatíveis com o novo SO.

Enquanto isso, o Windows 11 segue em atividade e recebeu novos recursos neste ano, como o Copilot que se tornou um guarda-chuva de soluções com IA da companhia. A Microsoft também garantiu suporte à versão 23H2 até novembro de 2025 — o qual pode ser prorrogado na próxima atualização do sistema.

Fonte: Commercial Times

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade