PUBLICIDADE

WhatsApp vai sugerir canais semelhantes aos que você participa

O WhatsApp Beta para Android vai ganhar uma função que sugere canais aos usuários, porém nem testadores têm acesso ao recurso

27 fev 2024 - 11h12
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp desenvolve um mecanismo que vai sugerir novos canais com base naqueles que você já segue no app — algo possivelmente na mesma pegada do "títulos semelhantes" ou "você pode gostar" de serviços de streaming como Netflix e Prime Video.

Foto: Bastian Riccardi/Unsplash / Canaltech

Como de praxe, quem fez a descoberta foi o site WABetaInfo por meio da compilação 2.24.5.15, disponível na Play Store para a versão Beta do mensageiro. No entanto, a novidade ainda não está habilitada para testes, nem mesmo os inscritos do programa têm acesso à aba da função.

"Sommelier" de canais

O novo recurso do WhatsApp é uma boa pedida para quem não sabe qual canal seguir no mensageiro, pois o objetivo da novidade seria justamente preencher essa lacuna.

Isso também acontece no Instagram, por exemplo, quando você segue um perfil, pois a rede social mostra uma aba à parte com outras contas de interesse.

Confira uma captura de tela na imagem abaixo para ter uma noção de como seria esse verdadeiro "sommelier" de canais:

O WhatsApp Beta para Android pode ganhar um recurso de sugestão de canais (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
O WhatsApp Beta para Android pode ganhar um recurso de sugestão de canais (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Foto: Canaltech

Além disso, a nova função de sugerir canais mostraria somente outros chats verificados e de confiança da plataforma, visando a segurança dos usuários. Nesse caso, o WhatsApp usaria a semelhança de conteúdo como parâmetro para apresentar novos canais, dispensando algoritmos ou outros mecanismos que possam sugerir conteúdos nocivos e muito aleatórios.

Disponibilidade

Como nem mesmo os testadores do WhatsApp Beta têm acesso ao recurso de sugestão de canais, não há como prever quando a ferramenta será lançada para o grande público. Contudo, é esperado que a função seja implementada na versão de testes do Zap em breve e chegue um tempo depois para o aplicativo estável.

Falando em canais, vale destacar que a Meta vem trabalhando em outros esforços para deixar esse tipo de conversa mais atrativa e útil. Recentemente, foi descoberto que será possível baixar relatórios de canais automaticamente, por exemplo.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade