PUBLICIDADE

WhatsApp testa novo visual nos menus do app para Android

O WhatsApp experimenta adicionar ícones ao lado de cada opção presente nos menus suspensos do aplicativo

1 mar 2024 - 14h42
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma atualização na versão de testes do WhatsApp para Android trouxe uma mudança visual simples, mas capaz de melhorar a experiência de uso do mensageiro: ao abrir qualquer menu suspenso, o app inclui ícones ao lado de cada uma das ações presentes.

Foto: Aarn Giri/Unsplash / Canaltech

As novidades foram encontradas na versão 2.24.5.19 do Beta do WhatsApp na Google Play Store, de acordo com o site WABetaInfo. O novo visual dos menus pode ser encontrado nas três principais abas do app — conversas, atualizações e chamadas — e varia conforme cada menu.

Menus do WhatsApp podem receber ícones que indicam cada função (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Menus do WhatsApp podem receber ícones que indicam cada função (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Foto: Canaltech

Alguns exemplos já encontrados no Beta incluem um desenho de cartão para simbolizar as informações do contato, uma lupa para a pesquisa e um sinal de reprovação ao lado do comando para denunciar uma conta. Os ícones podem facilitar na busca pelas funções presentes no app, principalmente porque esses menus apresentam apenas alternativas em texto, que podem demandar mais tempo de leitura.

A princípio, a novidade ainda passa por testes na versão Beta e pode demorar um pouco para chegar à versão estável do WhatsApp, disponível para o público geral.

WhatsApp ficou verde no iPhone

Usuários do Zap para iOS notaram outra mudança visual nesta semana: o aplicativo adotou mais tons de verde para links, botões e notificações. Tradicionalmente, o mensageiro usava a cor azul no sistema operacional da Apple, mas a alteração faz parte de um novo visual do aplicativo, em testes desde o ano passado.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade