PUBLICIDADE

WhatsApp testa chat oficial de suporte no Windows

O WhatsApp para Windows experimenta a capacidade de atender usuários diretamente pelo chat, sem precisar recorrer ao envio de e-mails

19 jun 2023 - 11h13
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp começou a testar a ferramenta de suporte "Fale conosco" no app para Windows. O recurso foi encontrado na versão 2.2322.1.0, mais recente do mensageiro, e permite entrar em contato com a plataforma para denunciar problemas técnicos por chat.

Na janela de suporte do "Fale conosco", o usuário deve fornecer informações sobre o problema encontrado, concordar ou não com o compartilhamento de dados do dispositivo e enviar. Conforme mostra o print do WABetaInfo, autor da descoberta, a resposta será recebida por um chat oficial do WhatsApp (também é possível prosseguir por e-mail).

Foto: Alfredo Rivera/Pixabay / Canaltech

A possibilidade de bater papo com o suporte direto por chat proporciona maior conveniência ao usuário, poupando-o de usar outros apps para denunciar problemas relacionados ao mensageiro. A maior facilidade para entrar em contato com a plataforma pode fazer com quem mais usuários dediquem tempo para denunciar bugs no app.

Vale ressaltar que o WhatsApp já oferece atendimento por chat em todas as outras versões do app (Android, iOS, Web e Desktop). O WhatsApp para Windows (UWP) era o único que ainda não tinha o recurso.

Onde encontrar o "Fale conosco" do WhatsApp?

Para encontrar a opção "Fale conosco" do WhatsApp, siga estes passos:

  1. Clique em "Configurações" no canto inferior esquerdo da tela;
  2. Vá na seção 'Ajuda";
  3. Clique na opção 'Fale conosco"

Distribuição gradativa

A possibilidade de contactar o WhatsApp por chat é distribuída de forma gradativa entre os usuários. Vale ficar atento aos updates liberados pela Microsoft Store para conferir o recurso o quanto antes.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade