PUBLICIDADE

WhatsApp pode ganhar mensagens de status temporárias

O WhatsApp elabora um novo modo de exibição dos recados de status com timer para apagar os recados do perfil

29 nov 2023 - 19h19
(atualizado em 30/11/2023 às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp pode ganhar em breve um novo modo de status temporário no qual as pessoas poderão fixar mensagens de texto em suas contas por um período de tempo predeterminado. O recurso aparece em desenvolvimento na versão Beta do aplicativo para iOS, mas ainda não está disponível para o público nem para testadores.

Foto: Bastian Riccardi/Unsplash / Canaltech

A nova função de status permite definir a exibição dos recados em quatro intervalos: por 24 horas, três dias, uma semana ou duas semanas. No entanto, não há uma opção para deixar uma mensagem por tempo indeterminado.

Mais visibilidade aos recados

A novidade pode ser uma solução do mensageiro para dar mais visibilidade aos recados de status da conta. Atualmente, essas informações aparecem apenas ao entrar no perfil de um amigo ou abrir a lista de contatos.

Nesta semana, a versão Beta do app para Android revelou o desenvolvimento de uma opção para exibir essas mensagens dentro das janelas de bate-papo, logo abaixo do nome das pessoas quando elas estão offline — o que pode facilitar a visualização desses textos.

A implementação de um "timer" para o modo de status pode ser mais um passo na reformulação desse recurso e um mecanismo para incentivar as pessoas a atualizarem com mais frequências seus recados.

Na tela compartilhada pelo WABetaInfo, é possível ver que há as sugestões tradicionais para esse campo, como "no trabalho" ou "em viagem", além da opção de escrever textos personalizados. Junto com essas configurações aparece o novo timer para definir quando os status devem desaparecer.

Caption
Caption
Foto: Canaltech

É curioso que a ferramenta não tenha uma alternativa para manter um status permanente. Algumas pessoas utilizam esse espaço para deixar recados fixos, como um e-mail profissional para contato, ou revelar algum detalhe de sua personalidade, como uma minibiografia.

Ao oferecer intervalos predeterminados para os status, o WhatsApp sugere que o campo seja usado para mensagens atualizadas e que representam melhor o momento e as atividades recentes das pessoas.

É possível que o novo modo de exibição dos recados combine o temporizador com a apresentação dentro das conversas do mensageiro, mas por enquanto essas mudanças ainda não têm uma previsão de lançamento para o público.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade