PUBLICIDADE

WhatsApp pode ganhar discador próprio para fazer ligações

WhatsApp Beta trabalha em um discador próprio para o app; app ainda pode permitir que admins ocultem grupos em comunidades

24 abr 2024 - 11h12
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp Beta trabalha em dois novos recursos que podem ser muito úteis para quem utiliza o mensageiro. O primeiro é um discador dentro do aplicativo, enquanto o segundo oferece uma maneira para ocultar grupos em comunidades. Ambas funções ainda estão em desenvolvimento e não há confirmação se vão chegar à versão estável do app — as informações são do site WABetaInfo.

Foto: Anton/Pexels / Canaltech

WhatsApp Beta com discador

Encontrado em desenvolvimento na versão 2.24.9.28 do Zap Beta, que pode ser acessada pelo programa Google Play Beta, o discador é exatamente o que parece: um conjunto de números de 0 a 9 e um botão para realizar uma ligação.

No entanto, não está claro qual será a utilidade do recurso dentro do mensageiro, talvez para ligar para um contato sem precisar registrar o número ou participar de atendimento pelo WhatsApp que exigiria o toque em algum algarismo.

O discador e a opção de esconder grupos em comunidades (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
O discador e a opção de esconder grupos em comunidades (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Foto: Canaltech

Ocultar grupos

Outra função descoberta pelo WABetaInfo é a possibilidade de esconder grupos de conversas dentro de comunidades. Os administradores poderiam controlar certos chats da lista e apenas os membros convidados conseguiriam acessar e participar do bate-papo — esta opção deu as caras na versão 2.24.9.27 Beta.

Isso pode ser especialmente útil para grupos em que apenas algumas pessoas devem participar e não estão abertos a todos os membros da comunidade. Como ficam ocultos, não há como serem encontrados sem o compartilhamento do link.

Vale apontar que as opções continuam em desenvolvimento e foram encontradas através dos códigos do zap, isso quer dizer que não há como afirmar quando e se elas serão realmente disponibilizadas para o público.

Mês de abril com novidades

A versão Beta do mensageiro continua a planejar novidades e no mês de abril isso não foi diferente.

Uma opção que oferece um espaço para mostrar os contatos que estiveram online recentemente foi vista na versão 2.24.9.14 do app, ela pode trazer mais velocidade no início de novas conversas.

Já a função para agendar eventos em comunidades começou a ser liberada para quem participa do programa de testes do aplicativo. O processo lembra bastante o que é visto no Google Agenda e pode chegar futuramente para todos os usuários.

Fonte: WABetaInfo (1), WABetaInfo (2)

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade