PUBLICIDADE

WhatsApp libera visual verde para mais gente e recebe críticas

Atualização do WhatsApp destaca cor verde no aplicativo e é alvo de críticas em redes sociais, como o X

18 abr 2024 - 18h33
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A saga da mudança no visual do WhatsApp voltou à tona. Nesta quinta-feira (18), mais pessoas receberam a atualização do aplicativo que muda a cor do aplicativo especialmente no iPhone, mas também no Android, e dá mais ênfase ao verde. A alteração, no entanto, resultou em diversas críticas no X (ex-Twitter) ao longo do dia.

Foto: Mariia Shalabaieva/Unsplash / Canaltech

WhatsApp recebe um "tapa" no visual

A alteração teve início no ano passado, quando a Meta distribuiu algumas novidades na interface, como a barra de menus na parte inferior da tela no Android. De lá para cá, a empresa implementou outras mudanças, como o cabeçalho com a mesma cor do fundo do app no sistema do Google e os detalhes verdes na plataforma para iPhone.

Agora, mais pessoas estão recebendo as mudanças na versão do mensageiro para iOS. Em publicações feitas no ex-Twitter, os usuários se queixaram que o aplicativo ficou verde, e desejaram os elementos em azul de volta na rede social.

Entre os comentários, há até quem diga que achou o app "muito afrontoso" por fazer a mudança. Teve até piadas envolvendo times de futebol: "Eu sou corinthiana, nem vem com essas cores verdes, WhatsApp", apontou o perfil @gigisccp__.

Mudança também atinge app para Android

Também há relatos de mudanças no aplicativo para Android. Em uma das postagens do X, alguém disse que o software ganhou uma "cor radioativa", em relação ao tom verde mais fluorescente no modo escuro.

Contudo, nem todas as pessoas se incomodaram com a novidade. "As notificações do WhatsApp estão verde, estão tão lindas", disse a proprietária do perfil @Liviad_moura. "Tudo o que era azul no WhatsApp agora está em verde."

Até o momento, a Meta não se pronunciou oficialmente sobre as mudanças no visual do WhatsApp.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade