PUBLICIDADE

WhatsApp leva passkeys ao iPhone e promete mais segurança sem senha

Depois de começar a ser testado no Android ainda em outubro de 2023, as passkeys chegam de maneira oficial ao WhatsApp para iPhone

25 abr 2024 - 00h21
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem usa o WhatsApp no iPhone ganhou nesta semana mais uma opção de segurança. Isso porque o mensageiro da Meta acaba de ganhar suporte às passkeys. Esse método dispensa o uso de senhas tradicionais e adota biometria, gerenciadores de senhas ou outro dispositivo para liberar o acesso a uma conta ou serviço.

Foto: Bastian Riccardi/Unsplash / Canaltech

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (24) pelo WhatsApp em sua conta oficial no X (antigo Twitter). O recurso chega a quem usa o aplicativo no iOS meses depois de estrear no Android, em outubro de 2023, e pouco mais de um mês de estrear no WhatsApp Beta para dispositivos da Apple.

"É uma maneira mais segura de fazer login e nos permite saber que é realmente você", diz uma das mensagens publicadas pelo Zap no X.

Como ativar passkey no WhatsApp

Se você usa o mensageiro no iPhone, basta seguir este passo a passo para ativar a novidade:

  1. Toque em Configurações;
  2. Vá em Conta;
  3. Acesse Passkeys.

Aí é só configurar o método de autenticação e, depois, sempre que fizer login em um novo dispositivo, usar a sua chave segura para realizar a autenticação.

Mais novidades no WhatsApp

Além da novidade de segurança na versão estável, o WhatsApp tem desenvolvido uma série de funções que já podem ser vistas na versão Beta — mesmo que ainda não estejam disponíveis.

Exemplo disso é a opção de ocultar grupos em comunidades e também um discador próprio para fazer ligações direto do Zap. Essas funções, porém, ainda não estão disponíveis sequer para testadores e não há previsão de quando isso vai acontecer.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade