PUBLICIDADE

WhatsApp ganha 4 novas opções para formatar texto

WhatsApp libera novas opções de formatação de texto e permite criar listas de itens ou numeradas e tem bloco de citação

21 fev 2024 - 16h04
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp liberou quatro novas opções para formatar texto no aplicativo. A novidade, anunciada nesta quarta-feira (21), permite usar caracteres específicos para tornar suas mensagens mais organizadas e fáceis de ler, seja em conversas individuais ou em grupos.

Foto: Divulgação/WhatsApp / Canaltech

As novas ferramentas permitem criar lista de itens (com bolinhas ou numerada), realizar citação em bloco e até mesmo têm uma forma dedicada para embutir códigos de maneira mais legível — saiba como fazer tudo logo abaixo.

Os novos recursos eram testados desde outubro de 2023 e se juntam às já conhecidas opções para deixar texto em negrito, itálico, tachado e monoespaçado no WhatsApp.

Novas opções de formatação do Zap

As quatro opções extras para formatar uma mensagem no WhatsApp lançadas hoje são as seguintes:

  • Lista de itens: digite - (hífen) e dê um espaço para iniciar uma lista organizada com bolinhas para destacar tópicos de uma reunião ou uma lista de compras, por exemplo;
  • Lista numerada: digite 1. e dê um espaço para começar uma lista numerada em ordem crescente para organizar um tutorial ou receita, por exemplo;
  • Bloco de citação: digite o símbolo > (maior que) e dê espaço para destacar um texto-chave, algo muito útil em mensagens mais longas;
  • Código embutido: digite o símbolo ` (crase) antes e depois de um trecho para que ele seja formatado em um bloco de código embutido, algo especialmente útil para desenvolvedores que usam o Zap para compartilhar informações.
WhatsApp ganhou quatro novas opções de formatação de texto (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)
WhatsApp ganhou quatro novas opções de formatação de texto (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)
Foto: Canaltech

Já disponível

As novas opções já estão disponíveis para todo mundo que usa o WhatsApp e em todas as plataformas em que o mensageiro está disponível — Android, iPhone, Windows, macOS e Web. O WhatsApp afirma ainda que administradores de canais também poderão usar essas ferramentas.

Vem aí no WhatsApp

Além das novidades que já estão aí, como mais maneiras de formatar texto, o mensageiro testa alguns novos recursos. Entre os destaques estão o bloqueio de print de foto de perfil, a emissão automática de relatórios de uso e a possiblidade de transferir canais para outras pessoas.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade