PUBLICIDADE

Wear OS vai levar ingressos e passagens para o relógio

Agora, proprietários de relógios com Wear OS poderão acessar ingressos da Carteira do Google e as rotas de transporte público diretamente na telinha de pulso

26 fev 2024 - 12h28
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Os proprietários de smartwatches com Wear OS já não viam a hora de receber duas grandes funções do Google disponíveis para celulares com Android: a função Pass da Carteira do Google, que leva ingressos e passagens para o relógio, e rotas de transporte público do Maps.

Foto: Reprodução / Canaltech

Da mão para o pulso

Quem costuma usar os passes da Carteira do Google na palma da mão agora poderá fazê-lo usando o pulso. Isso porque os relógios inteligentes com Wear OS também serão capazes de conceder acesso, por exemplo, a inscrições em academias, cartões de embarque no transporte público e ingressos para eventos armazenados no app.

Para tornar tudo mais organizado, a atualização do sistema mostrará apenas os passes que você escolher no seu smartwatch, e eles ficarão disponíveis por meio de QR codes ou códigos de barras para usá-los em diferentes situações. Já as opções que não se encaixam nas suas necessidades serão "escondidas" pelo relógio, podendo ser ativadas quando você bem entender.

Recurso adiantado para alguns usuários

O Google confirmou a chegada do recurso somente agora na MWC 2024, embora alguns usuários "misteriosamente" relataram disponibilidade prévia da função em seus relógios sem qualquer tipo de aviso ou notificação oficial.

Vale destacar que esse tipo de recurso já é bem consolidado no Apple Watch, mas agora finalmente chega aos smartwatches com o sistema do Robô — mesmo que com algum atraso.

O Google revelou na MWC 2024 a chegada dos passes da Carteira do Google e as rotas de transporte público para relógios com Wear OS (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
O Google revelou na MWC 2024 a chegada dos passes da Carteira do Google e as rotas de transporte público para relógios com Wear OS (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
Foto: Canaltech

Hora de tomar um rumo, literalmente

Outra função aguardada pelos proprietários de relógios inteligentes equipados com Wear OS é a capacidade de fornecer instruções e rotas de transporte público diretamente na tela do vestível — dispensando "malabarismos" com o celular.

Nesse caso, será possível consultar informações como horários de ônibus e de metrôs e até mesmo ter acesso a um mapa mostrando itinerários e a sinalização do caminho a ser percorrido até chegar no destino desejado.

Que horas eles chegam?

O Google não revelou mais detalhes quanto à data de lançamento dessas novas funções no Wear OS, nem mesmo quais países vão receber de primeira mão. Portanto, a dica é aguardar até que a Gigante das Pesquisas traga mais detalhes sobre essas aguardadas novidades para relógios inteligentes.

MWC 2024

Falando em coisa nova, diversas Bigh Tech vêm compartilhando uma série de novidades na MWC 2024, como o anúncio oficial do Galaxy Ring e os novos modems parrudos com suporte a 5G e a Wi-Fi 7 da Qualcomm.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade