PUBLICIDADE

Waze fora do ar? App tem instabilidade nesta quarta-feira (6)

Waze passa por problemas nesta quarta-feira (6) e pode ter deixado muitos motoristas presos no trânsito

6 dez 2023 - 12h59
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo Waze sofre com instabilidades no Brasil e no mundo durante a manhã desta quarta-feira (6). Usuários reclamaram que o app não mostra a navegação em tempo real e apenas exibe o aviso de recálculo de rota.

Foto: Divulgação/Waze / Canaltech

De acordo com o site Downdetector, especializado em identificar problemas em serviços online, o pico de reclamações aconteceu às 8h47 desta manhã — um horário de tráfego intenso nas principais metrópoles do Brasil. Assim, motoristas ficaram sem as rotas em tempo real ou precisaram mudar para o Google Maps durante o período.

Downdetector registrou reclamações em ritmo acima da média sobre o Waze nesta manhã (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Downdetector registrou reclamações em ritmo acima da média sobre o Waze nesta manhã (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Foto: Canaltech

Como já é comum com quedas e instabilidades de apps, muitas pessoas publicaram suas queixas sobre o Waze no X (antigo Twitter):

Waze não se pronunciou

Até o momento, o Waze não emitiu nenhuma comunicação oficial sobre o problema, que também afetou motoristas de outros países. Em teste feito pelo Canaltech, a navegação e o serviço Live Map, com o trânsito em tempo real, já estavam funcionando por volta de 10 horas e 30 minutos, mas ainda não é possível apurar se todos os usuários já conseguem acessá-lo normalmente.

Se o app continua instável por aí, a solução é recorrer ao Google Maps ou ao Apple Maps. A ferramenta de navegação por GPS do Google não possui a mesma frequência de avisos em tempo real do Waze, mas pode ser usada para conferir informações sobre o trânsito e receber alertas de radares.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade