PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Twitter não permitirá mais que as contas ocultem o selo azul

Plataforma X informa que as pessoas não poderão mais ocultar o selo azul de conta verificada em breve

12 abr 2024 - 14h39
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma X (o antigo Twitter) começou a notificar os usuários que em breve eles não poderão mais ocultar o selo azul de verificação de seus perfis, independente do status de assinatura. A medida tem o potencial de gerar mais polêmica junto ao público da plataforma.

Foto: Bolívia Inteligente/Unsplash / Canaltech

A alteração da regra acompanha outra decisão controversa da rede social, na última semana, de "presentear" contas populares com o X Premium e o polêmico selo.

Exibição do selo azul

Na era pré-Elon Musk, o Twitter dava o selo de verificação para contas de figuras públicas ou vozes importantes dentro das suas áreas de atuação mediante uma solicitação de análise junto à plataforma.

Na era do Twitter, selo verificado era concedido para figuras públicas e vozes importantes mediante solicitação (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
Na era do Twitter, selo verificado era concedido para figuras públicas e vozes importantes mediante solicitação (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
Foto: Canaltech

Após a compra da rede social, o bilionário decidiu que o selo azul seria exibido apenas para quem assinasse a versão Premium — o que gerou novas discussões sobre a credibilidade das informações divulgadas na rede.

Perfis verificados e contas com legado no Twitter perderam o selo na mudança para o X, e, no meio dessa polêmica, os usuários também começaram a zombar de quem pagava a assinatura para ter o check azul.

Nesse cenário, Musk concedeu a opção dos assinantes ocultarem o sinal de verificação de suas contas. Agora, o proprietário muda novamente a regra e não vai mais permitir a retirada do selo das contas.

X Premium de graça

Na semana passada, a plataforma X pegou o público de surpresa ao começar a distribuir o selo azul de verificado de forma gratuita para algumas contas populares.

Em mensagem, a rede social convida os perfis com mais de 2,5 mil seguidores que "como um membro influente da comunidade no X, estamos dando uma assinatura de cortesia ao X Premium, sujeita aos termos do X Premium".

As contas contempladas podem rejeitar a cortesia, e a rede social informa que também pode cancelar a oferta gratuita do plano a qualquer momento.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade