PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

TikTok pode lançar anúncios com influenciadores gerados por IA

TikTok experimenta opção para anunciar na plataforma com influenciadores virtuais criados por inteligência artificial (IA)

12 abr 2024 - 11h51
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O TikTok explora outra modalidade de anúncios, dessa vez envolvendo influenciadores virtuais criados por inteligência artificial generativa — é o que conta o portal The Information em uma reportagem nesta quinta-feira (11). Apesar do experimento, ainda não há previsão de lançamento do novo recurso na plataforma de vídeos.

Foto: Mourizal Zativa/Unsplash / Canaltech

Anúncios com influenciadores virtuais no TikTok

A reportagem se baseia em pessoas a par do assunto que não foram identificadas. Segundo o site, a ferramenta utiliza IA para gerar vídeos com um influenciador digital para anúncios e, para isso, bastaria digitar um prompt ereceber o script e o vídeo prontos.

Em termos práticos, essa opção facilitaria a produção de conteúdos, já que não seria necessário contratar o influenciador, reservar um estúdio, editar o material e depois enviá-lo para a plataforma. No lugar, os anunciantes só teriam que montar o vídeo dentro da própria rede social, sem envolver muitas pessoas e depender de muitas etapas no processo.

Outra vantagem para os anunciantes pode girar em torno do custo. A depender da taxa cobrada pela ByteDance, dona do TikTok, a produção de anúncios com inteligência artificial tende a ser menos custosa do que os "métodos tradicionais". 

Ainda sem previsão

Contudo, tudo isso não passa de um experimento, que pode nem chegar a sair do papel. O The Information aponta que a plataforma não atraiu muito a atenção do público em comparação com os influenciadores de fato, mas sem indicar os motivos.

Apesar de a ByteDance demonstrar interesse nesse tipo de tecnologia, ainda não está claro qual seria o impacto de fato da ferramenta no TikTok. Especialmente ao considerar a recepção dos influenciadores que criam conteúdos para a plataforma, inclusive com o apoio dos programas de monetização da companhia.

A companhia não se manifestou sobre o assunto até o momento.

Fonte: The Information

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade