PUBLICIDADE

Threads | "Twitter do Instagram" vaza na Google Play Store

Novo rival do Twitter vindo aí? Rede social baseada em texto desenvolvida pela Meta, Threads "vazou" na Google Play Store, mas já foi removido

3 jul 2023 - 19h06
(atualizado às 23h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O rival do Twitter desenvolvido pela Meta, empresa responsável por Facebook, WhatsApp e Instagram, está cada vez mais próximo de sair do papel. Nesta segunda (3), um desenvolvedor vazou a página do aplicativo "Threads, an Instagram app" na Google Play Store, com descrição e capturas de tela promocionais.

Foto: Montagem: Caio Carvalho/Canaltech / Canaltech

O leaker Alessandro Paluzzi publicou as informações na sua conta do Twitter e já é possível notar alguns recursos do Threads entre as imagens de divulgação. O primeiro deles é a possibilidade de usar a conta do Instagram para fazer login e importar dados, como já foi mencionado anteriormente.

Além disso, também é possível ver uma tela para seguir contas que você já segue no Instagram, espaço para responder publicações e um ícone muito similar ao de "Retweet", do Twitter — sinal de que essa função deve fazer parte da rede da Meta.

A descrição vazada do aplicativo traz as seguintes informações:

"Threads é onde as comunidades se juntam para discutir tudo, dos tópicos que você se imoprta hoje até o que vai ser tendência amanhã. Independentemente do que você se interessa, pode seguir e conectar diretamente com seus criadores favoritos e outros que amam as mesmas coisas — ou construir uma legião seguidora leal por conta própria para compartilhar ideias, opiniões e criatividade com o mundo."

O link da Play Store compartilhado por Paluzzi não está mais disponível para acesso.

P92, Barcelona e agora Threads

As primeiras notícias sobre o projeto da Meta surgiram em março, com a proposta de uma rede social baseada em texto com interface similar ao Twitter.

A plataforma seria baseada no protocolo ActivityPub, o mesmo do Mastodon, para atuar como uma rede descentralizada, facilitando a transferência de acessos e dados entre outros serviços. De lá para cá, o projeto passou por vários codinomes, como P92 e Barcelona, mas parece que Threads deve ser o nome da versão final.

Ainda não há uma previsão de lançamento da rede social.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade