PUBLICIDADE

Threads libera busca por palavras-chave em português no Brasil

Threads expande a ferramente de busca por palavras-chave para todos os idiomas e países em que está presente, incluindo o Brasil

1 dez 2023 - 12h37
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A rede social Threads anunciou a expansão do mecanismo de busca por palavras-chave para todos os países em que a plataforma está presente. O comunicado foi compartilhado pelo diretor Adam Mosseri em um post no qual informa o suporte da ferramenta para todos os idiomas. Anteriormente, essa função só estava disponível para inglês e espanhol.

Foto: Dave Adamson/Unsplash / Canaltech

Em comunicado enviado ao Canaltech, o Threads confirmou o suporte ao português e o acesso à pesquisa por palavras-chave tanto na web quanto no aplicativo para celular.

Busca por palavras-chave

No post de anúncio da expansão da busca no Threads, Adam Mosseri compartilha um exemplo de uso com a pesquisa pelo termo "ceramics" e os resultados abaixo.

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

O recurso permite encontrar posts recentes sobre os temas de interesse com uma seleção de publicações que utilizaram a palavra pesquisada. No entanto, não há controles adicionais para organizar os resultados da busca, e a relação não parece ter uma ordem clara — os posts não estão ordenados por horário de publicação ou por engajamento.

O diretor da rede social informa que outras melhorias serão implementadas na ferramenta de busca do Threads em breve e que espera que esse recurso ajude o público a "encontrar e participar das conversas" sobre os assuntos que mais gosta.

Hashtags no Threads

No último mês de novembro, o Threads começou também a testar o uso de hashtags para facilitar a organização de posts e a busca por conteúdos. A diferença é que o recurso na plataforma permite apenas um termo com essa marcação e não há a exibição do símbolo "#" nos posts.

Esse teste teve início na Austrália, com a promessa da Meta de ampliar a ferramenta para outros países em breve.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade