PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Teste de bateria | iPhone 15 Plus tem autonomia de 33 horas

O iPhone 15 Plus tem a melhor autonomia de bateria desta geração com o menor consumo de energia no nosso teste de bateria

14 abr 2024 - 16h00
(atualizado em 15/4/2024 às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O iPhone 15 Plus passou pela bancada de testes do Canaltech com destaque muito positivo para a bateria. Ele tem a maior autonomia de bateria da linha iPhone 15 e uma das melhores que já testamos.

Foto: Ivo Meneghel Jr/Canaltech / Canaltech

No nosso teste de bateria, que simula uma experiência de uso no dia a dia com a execução de aplicativos de redes sociais, mensageiros instantâneos, navegação na internet e reprodução de vídeos e jogos, o iPhone 15 Plus consumiu apenas 18% em 6 horas.

Revisitando o nosso banco de dados com mais de 100 smartphones analisados, o iPhone 15 Plus foi o terceiro celular que consumiu abaixo de 20% no nosso teste de bateria, o que é ótimo. Os outros dois são o iPhone 14 Plus (16%) e o Blackview Active 8 Pro (8%).

Autonomia de bateria do iPhone 15 Plus comparado com os concorrentes (Imagem: Diego Sousa/Flourish/Canaltech)
Autonomia de bateria do iPhone 15 Plus comparado com os concorrentes (Imagem: Diego Sousa/Flourish/Canaltech)
Foto: Canaltech

Um detalhe que atuou positivamente para a sua ótima autonomia de bateria foi o ótimo processador A16 Bionic. A Apple optou por incluir esse hardware nos iPhone 15 Plus em vez do mais recente e esquentadinho A17 Bionic, o que se mostrou uma decisão acertada no longo prazo.

iPhone 15 Plus tem carregamento lento

A velocidade de carregamento do iPhone 15 Plus é lenta se considerarmos os smartphones na mesma faixa de preço. Ele suporta apenas 25 W, inferior ao Galaxy S24 Plus, que oferece 45 W, e até mesmo a modelos intermediários, já superando a casa dos 60 W.

Na prática, o smartphone da Apple demorou um pouco mais de 1 hora e 20 minutos para sair de 0% a 100.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade