PUBLICIDADE

Teste de áudio | Som do Galaxy S24 é bom, mas não surpreende

O Galaxy S24 tem dois alto-falantes que produzem um ótimo som para a categoria, mas fica atrás de modelos como iPhone 15 e Pixel 8 Pro

11 fev 2024 - 13h01
(atualizado em 12/2/2024 às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Samsung Galaxy S24 é um smartphone premium com uma experiência audiovisual excelente. A tela do aparelho é uma das melhores que já testei no segmento premium, enquanto o som tem uma boa qualidade no geral, embora não esteja entre as melhores atuações que já experienciei.

Foto: Ivo Meneghel Jr/Canaltech / Canaltech

Como é o som do Galaxy S24?

O Galaxy S24 tem dois alto-falantes: um superior, compartilhando com a saída de som das chamadas; e um inferior, ao lado da entrada USB-C. Nesta geração, a única mudança em relação à geração passada foi visual — a saída de som agora é totalmente lisa, como você pode ver na foto abaixo.

Qualidade sonora do Galaxy S24 é boa, mas fica atrás de outros modelos (Imagem: Ivo Meneghel Jr./Canaltech)
Qualidade sonora do Galaxy S24 é boa, mas fica atrás de outros modelos (Imagem: Ivo Meneghel Jr./Canaltech)
Foto: Canaltech

Quanto à qualidade do som, o Galaxy S24 manda muito bem: músicas têm boa definição, os vocais são cristalinos, e os agudos não se sobressaem. Ou seja, ele é muito indicado para filmes, séries e vídeos.

No entanto, os graves são meio tímidos, podendo soar meio apagados em músicas mais baixas, como as da Billie Eilish. Por outro lado, canções mais altas, como as da banda No Doubt, ficam bem agradáveis.

Com isso, senti que a qualidade sonora do Galaxy S24 é um pouco inferior à de concorrentes como iPhone 15 e Pixel 8 Pro, dois dos celulares que mais se destacaram no quesito áudio na minha opinião.

Vale mencionar que o smartphone da Samsung tem suporte à Dolby Atmos para músicas, filmes e jogos. Porém, não achei que as músicas ficaram melhores com a tecnologia ativada — os testes foram feitos com um Galaxy Buds FE.

Por último, mas não menos importante, o smartphone da Samsung não possui entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, prática que já virou padrão na indústria.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade