PUBLICIDADE

Telegram libera transcrição de áudio gratuita para todos

O Telegram anunciou uma série de novos recursos nos stories e liberou a ferramenta de transcrição de áudios para todos gratuitamente

1 dez 2023 - 11h43
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A atualização de novembro do Telegram trouxe muitas novidades aos perfis, canais e conversas do mensageiro. Os destaques ficam por conta da opção de transcrever áudios, liberada gratuitamente para todos, e de novos recursos para repostar e adicionar novas mensagens de vídeo aos stories.

Foto: Muhammad Salman/Pixabay / Canaltech

Transcrição gratuita de áudios

O rival do WhatsApp disponibilizou a função nativa para transcrever áudios de forma gratuita para todos os usuários da plataforma. Nesse caso, basta tocar no ícone de "A" ao lado do arquivo para receber o conteúdo em texto sem a necessidade de reproduzir a mensagem de voz.

O recurso é muito interessante para quem não consegue ouvir no momento, mas tem limitações: quem não é assinante do Telegram Premium só podem converter duas mensagens por semana.

Mais opções nos Stories

O Telegram não poupa esforços para popularizar a função de stories, lançada este ano no mensageiro. Agora, é possível repostar as publicações de outras pessoas ou canais e personalizá-las do seu jeito: você pode adicionar novas fotos, áudios, vídeos ou figurinhas sobre o conteúdo original.

Além disso, o app também permite adicionar pequenas figurinhas de vídeo sobre as publicações. O recurso usa a câmera de selfie para gravar um vídeo curto, com uma versão animada das tradicionais figurinhas de câmera do Instagram.

Mensageiro permite adicionar mensagens rápidas de vídeo sobre stories (Imagem: Reprodução/Telegram)
Mensageiro permite adicionar mensagens rápidas de vídeo sobre stories (Imagem: Reprodução/Telegram)
Foto: Canaltech

Mensagens com linhas de código

O aplicativo também adicionou uma nova forma para formatar mensagens e adicionar linhas de código. Vale lembrar que o rival WhatsApp desenvolveu a mesma função neste ano e já permite usá-la na versão Beta.

Telegram permite enviar linhas de código com maior facilidade (Imagem: Reprodução/Telegram)
Telegram permite enviar linhas de código com maior facilidade (Imagem: Reprodução/Telegram)
Foto: Canaltech

Outras novidades do Telegram

Os recursos anunciados ainda incluem:

  • Efeito de animação similar ao estalo do Thanos para deletar mensagens autodestrutivas no iPhone;
  • Sugestão de canais relacionados com os que você participa;
  • Opção para mudar as cores do perfil (somente no Telegram Premium);
  • Papéis de parede sincronizados para os dois participantes de uma conversa;
  • Reações personalizadas em canais.

A maior parte das ferramentas já está disponível no aplicativo, basta atualizá-lo para uma versão mais recente. Caso você queira saber mais sobre o mensageiro azul, pode conferir em quais aspectos o Telegram é melhor que o WhatsApp.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade