PUBLICIDADE

Superman tem novo traje que alimenta constantemente seus poderes

Nova armadura criada por aliados do Superman serve como fonte inesgotável de energia solar para seus poderes

30 nov 2023 - 16h28
(atualizado em 7/12/2023 às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Todo fã do Superman sabe que seu corpo funciona como uma bateria solar, acumulando energia enquanto ele está exposto à radiação de nosso Sol amarelo. E já vimos o que pode acontecer quando seus poderes se esgotam por completo, na Morte do Superman. Agora, graças a um novo traje criado por aliados, o Homem de Aço pode ter uma fonte inesgotável para garantir que ele sempre esteja com o "nível verde" ao enfrentar longas batalhas.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Action Comics #1059!

Antes de falarmos sobre esse novo traje, é preciso contextualizar um pouco o que acontece em sua atual fase. Depois que voltou do Mundo Bélico, o Superman começou a olhar mais para a proteção de todo o universo e também em avanços tecnológicos para ajudar a Terra. Como exemplo disso, ele adotou jovens alienígenas, que agora fazem parte de sua "SuperFamília"; e criou a Fundação Steelworks, que busca inovação por meio das pesquisas e descobertas dos cientistas e heróis John Irons, também conhecido como Aço, e sua filha Natasha.

Mesmo com humanos liderando um centro de pesquisas e inovação tecnológica, parte da sociedade que é contrária ao Superman e outros alienígenas vem se organizando por meio de um grupo chamado Blue Earth. A líder fascista Norah Stone comanda um grupo terrorista que usa de meios violentos para deixar claro a aversão aos extraterrestres. Na edição anterior, Stone chegou a usar magia para roubar a força do Homem de Aço, o que deixou-o completamente exausto e descarregado depois da batalha.

Novo traje consegue reenergizar o Superman com radiação solar armazenada (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Novo traje consegue reenergizar o Superman com radiação solar armazenada (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

E é aí que entra a solução de John e Natasha Irons: em Action Comics #1059, lançado recentemente, a trama mostra que eles criaram um novo tipo de tecnologia de colheita de energia solar, a partir de satélites, capazes de armazenar a radiação e reenergizar o novo traje confeccionado especialmente para o Superman. Dessa forma, o Homem de Aço, sempre que precisar de uma "carga extra" quando sua "bateria estiver no vermelhinho", pode ter esse "refil" e voltar — ou continuar — na batalha.

A tecnologia ainda está em testes e ainda não se sabe com detalhes o funcionamento e todo o potencial dessa nova armadura — mas ela, desde já, soa promissora, principalmente quando Superman estiver envolto a tantas ameaças em conflitos ininterruptos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade