PUBLICIDADE

Star Wars | Almirante Thrawn sabia que Darth Vader era Anakin Skywalker

Embora Thrawn deduzisse que Darth Vader já foi o Jedi Anakin Skywalker, ele preferiu não revelar abertamente a verdade sobre o Lorde das Treva

16 abr 2024 - 18h31
(atualizado em 17/4/2024 às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grande Almirante Thrawn é um exímio estrategista e estrategista brilhante que serviu ao Império antes de seu exílio, pouco antes da trilogia original da Saga Skywalker em Star Wars. Uma nova HQ revela que Thrawn já havia deduzido que Darth Vader um dia foi Anakin Skywalker, mas ele preferiu não falar abertamente sobre essa descoberta.

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Star Wars: Thrawn - Alliances #4!

Thrawn é um vilão favoritos dos fãs dos romances que sucederam as tramas iniciais antes de George Lucas retomar os trabalhos nos cinemas com a Disney. Inicialmente, quando a companhia assumiu a última trilogia, Thrawn foi relegado à continuidade anterior, agora batizada de Legends. Mas, dada à sua importância em eventos que acabaram entrando no novo cânone, nada mais justo do que trazê-lo de volta também.

Atualmente, a minissérie Star Wars: Thrawn - Alliances vem adaptando o romance homônimo de Timothy Zahn, um dos grandes responsáveis por tornar Thrawn um personagem tão interessante e complexo. 

Em Star Wars: Thrawn - Alliances #4, lançado recentemente, Darth Vader e o Grande Almirante Thrawn, unidos por seu mestre comum, o Imperador Palpatine,  trabalham para descobrir a origem de uma perturbação na Força, em Batuu, o mesmo planeta onde Thrawn e Anakin Skywalker se encontraram anteriormente.

Thrawn cita memória compartilhada que Vader faz questão de dizer que não era com ele (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Thrawn cita memória compartilhada que Vader faz questão de dizer que não era com ele (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Em certo momento da conversa, Thrawn e Vader concordam sobre um local da missão, "especificamente a fábrica separatistra que um dia atacamos", diz Thrawn. Vader o corrige imediatamente, dizendo: "Você um dia atacou. Ninguém nesta nave esteve lá". "Sim, claro, me expressei mal."

Quem conhece Thrawn sabe que ele não seria ingênuo ao ponto de ter cometido um deslize ou de realmente ter "se expressado mal". Na verdade, até por conta da encarada que ambos têm em um painel sem falas, a trama deixa subentendido que Thrawn estava apenas testando as reações de do Lorde das Trevas.

Vader há muito se esforça para cultivar a mentalidade de que ele realmente matou Skywalker, pensando em si mesmo como um ser completamente separado do homem que ele era antes de sua corrupção para o Lado Sombrio da Força. E Thrawn, observando as reações de seu rival na hierarquia de poder de Palpatine, guarda as informações para acionar os gatilhos na hora certa.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade