PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sony deve lançar smartwatch com a tela do Kindle em 2015

Este seria um dos primeiros produtos de uma nova divisão que a Sony pretende criar, com foco na inovação

26 nov 2014 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Smartwatch com tela e-paper deve focar no estilo e será mais simples, sem grandes avanços tecnológicos </p>
Smartwatch com tela e-paper deve focar no estilo e será mais simples, sem grandes avanços tecnológicos
Foto: Toru Hanai / Reuters

A Sony deve lançar em 2015 um novo smartwatch com tela de e-paper (do inglês “eletronic paper” ou papel eletrônico), no estilo do Kindle. Segundo um documento obtido pelo site Bloomberg, o relógio inteligente deve focar no “estilo” e será “mais simples”, sem grandes avanços tecnológicos - como já existe no Apple Watch e no Sony SmartWatch.

No entanto, chama a atenção que, nesta proposta inicial, a tela de e-paper se estenderia do visor até a pulseira. A tecnologia já é utilizada por outro fabricante de smartwatches, a Pebble. Ainda de acordo com a Bloomberg, este seria um dos primeiros produtos de uma nova divisão que a Sony pretende criar. Com foco em inovação, esta seção tentaria criar o próximo “grande sucesso” da companhia japonesa, como teve no passado com o Walkman e o videogame Playstation.

O documento ainda mostra que, no programa de criação de startups com funcionários da Sony - criado com intuito de desenvolver novas aplicações e equipamentos - 187 pessoas se inscreveram durante a primeira rodada em junho, e 80 avançaram para a primeira fase de escolhas.

A notícia surge um dia após a empresa anunciar cortes nas linhas de TVs e smartphones, para diminuir os custos.

Nos próximos anos, a Sony espera que sua divisão de jogos e de sensores de imagem lidere o crescimento das vendas. Os sensores de imagens, usado nos iPhones, pode render 70% de acréscimo até 2017, com o aumento das encomendas solicitadas pela Apple.

Qual é o melhor smartwatch?

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade