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Samsung tem dados de clientes roubados em ataque cibernético

Samsung afirmou nesta sexta-feira (2) que dados de consumidores vazaram em um "incidente de segurança cibernética

3 set 2022 - 01h03
(atualizado às 19h54)
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A Samsung comunicou nesta sexta-feira (2) que sofreu um problema de segurança que vazou dados de nome, contato, informações demográficas, data de nascimento e registro de produto de um número ainda desconhecido de clientes. A empresa disse, contudo, que os números de CPF ou dos cartões de crédito e débito não foram afetados.

Foto: Babak/Unsplash / Canaltech

"A Samsung detectou o incidente e tomou medidas para proteger os sistemas afetados. Como parte de nossa investigação em andamento, contratamos uma empresa líder de segurança cibernética externa e estamos coordenando com a aplicação da lei. Estamos notificando os clientes para conscientizá-los sobre esse assunto", afirmou.

A fabricante sul-coreana detectou um agente desconhecido que invadiu os sistemas no fim de julho. A companhia afirmou que pretende aprimorar a segurança e privacidade e lamentou o episódio, destacando que, por enquanto, os clientes não precisam tomar nenhuma medida, apenas tomar cuidado com e-mails desconhecidos e atividades suspeitas.

Vale lembrar que o grupo Lapsus_jobs(data.conteudo)nbsp; obteve em março cerca de 190 GB de dados confidenciais da Samsung. Entre as informações estavam o código-fonte do bootloader de todos os dispositivos recentes da Samsung, além de conteúdo relacionado a recursos altamente sensíveis, como autenticação biométrica e criptografia dos aparelhos.

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