PUBLICIDADE

Samsung lança Lava e Seca com design compacto e IA integrada

Samsung anunciou Lava e Seca WD13T no Brasil com tamanho compacto, capacidade de 13 kg e recursos integrados de IA

12 fev 2024 - 12h22
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung acaba de atualizar a sua linha de Lava e Seca no Brasil com o modelo WD13T, que promete ser uma opção compacta para se adaptar a diferentes tipos de ambientes. Além disso, outros destaques dados pela marca incluem o suporte para recursos de inteligência artificial (IA), e a integração com o ecossistema SmartThings da marca para controle remoto, acompanhamento de consumo e muito mais. 

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech

De acordo com o que informou a Samsung, as funcionalidades de IA incluem as sugestões de ciclos, que funcionam com base no uso anterior da Lava e Seca.

Já o funcionamento com SmartThings permite que recursos da Lava e Seca sejam acessados por meio do aplicativo para smartphones. Por ele, é possível programar o horário da lavagem, e também receber ajuda para conservar a máquina, por exemplo. 

Outra forma de operar a WD13T é por meio de seu painel AI Control de controle intuitivo, que ainda exibe informações importantes como o tempo de ciclo, temperatura de operação, velocidade da centrifugação e mais. 

Há ainda o AI Energy Mode ajuda a reduzir o consumo de energia, ao diminuir o aquecimento da água durante a lavagem, de forma inteligente. 

Mesmo que tenha um tamanho próximo de equipamentos com capacidade de 11 kg, a WD13T suporta até 13 kg para lavar, além de 7 kg para secar. Quem precisar de uma capacidade mais alta pode conferir as linhas WD17T e WD18T, com modelos de até 18 kg para lavagem. 

Painel AI Control mostra informações importantes durante operação da WD13T (Imagem: Divulgação/Samsung)
Painel AI Control mostra informações importantes durante operação da WD13T (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

Outros recursos da nova Lava e Seca apontados pela Samsung incluem:

  • Tecnologia Ecobubble, que facilita a penetração do sabão no tecido em até 40 vezes por meio da produção de bolhas que tornam a lavagem mais cuidadosa e poderosa.
  • Ciclo de lavagem a seco AirWash, que elimina odores indesejáveis e até 99,9% das bactérias e alérgenos que causam problemas respiratórios, sem usar água ou sabão.
  • Função Manchas Difíceis, em que as roupas são colocadas de molho em água com bolhas de sabão para retirar as manchas mais complicadas, como as de sangue, chá, vinho, maquiagem e grama.
  • Ciclo Menos Microfibras, que otimiza a velocidade de rotação do motor e a intensidade da lavagem, reduzindo a quantidade de microplásticos liberados durante a lavagem em até 54%. Isso garante um funcionamento mais sustentável, considerando as quantidades significativas de microplásticos liberadas no oceano.
  • Função Vapor de Higiene, que libera ar quente para remover sujeiras profundas e 99,9% das bactérias e alérgenos inativos.
  • Tecnologia Digital Inverter, que gera economia de energia e baixo nível de ruído durante os ciclos. A Samsung ainda oferece 20 anos de garantia no motor.
  • Modo Lavagem do Tambor, que mantém a máquina limpa de maneira ecológica, removendo 99,9% das bactérias. A integração com SmartThings ainda garante que notificações sejam enviadas quando for hora de limpar a máquina.
Nova Lava e Seca da Samsung tem IA e integração total ao SmartThings (Imagem: Divulgação/Samsung)
Nova Lava e Seca da Samsung tem IA e integração total ao SmartThings (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

Preço e disponibilidade

A Lava e Seca WD13T já está disponível para compra no site oficial da marca e nas principais varejistas, com o preço sugerido de R$ 5.199 para o modelo em cor Inox, e R$ 4.999 na versão branca. 

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade