PUBLICIDADE

Retrospectiva Spotify Wrapped 2023 está disponível no app e no PC

O fim do ano está chegando e com ele chega também a aguardada retrospectiva Spotify Wrapped 2023; saiba como fazer a sua

29 nov 2023 - 12h01
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A aguardada retrospectiva Spotify Wrapped 2023 enfim pode ser conferida por todos que utilizam o serviço de música sueco. A plataforma liberou nesta quarta-feira (29) o resumo com  músicas, artistas, álbuns, gêneros musicais e podcasts que você mais ouviu nos últimos 12 meses.

Foto: Divulgação/Spotify / Canaltech

O Wrapped 2023 mostra a retrospectiva numa estrutura semelhante aos Stories do Instagram e este ano está disponível tanto no PC (web e app para desktop) quanto no celular (Android e iPhone). Os cards vêm carregados daquele gostinho de nostalgia pelo ano que se foi e podem ser compartilhados nas redes sociais.

Como ver a retrospectiva Spotify 2023

Para conferir a retrospectiva é só abrir o aplicativo do Spotify no seu celular e navegar pelas seções. Caso a função ainda não tenha sido disponibilizada aí, siga o passo a passo abaixo.

Pelo celular

Se estiver lendo este texto pelo celular, faça o seguinte:

  1. Acesse a página spotify.com/wrapped/?destination=datastories no Android ou no iOS;
  2. Aguarde o aplicativo do Spotify abrir no seu celular;
  3. Confira a sua retrospectiva do ano.

Caso o site acima esteja instável devido ao grande número de acessos, você pode encontrar a sua retrospectiva na tela inicial do app do Spotify.

Wrapped está disponível para todos (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)
Wrapped está disponível para todos (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)
Foto: Canaltech

Pelo computador

Como neste ano também é possível fazer a brincadeira pelo computador, faça assim:

  1. Acesse o site spotify.com/wrapped;
  2. Faça login em sua conta do Spotify;
  3. Veja a sua retrospectiva.
O Wrapped 2023 também pode ser visto direto no computador — até então, era possível fazer isso apenas no app de celular (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)
O Wrapped 2023 também pode ser visto direto no computador — até então, era possível fazer isso apenas no app de celular (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)
Foto: Canaltech

Vale lembrar também que, depois de conferir a retrospectiva, o Spotify libera uma playlist com as 100 músicas que você mais escutou no ano. Saiba o que fazer se o Wrapped não estiver disponível para você.

Novidades do Wrapped 2023

Além de mostrar tudo o que você mais ouviu ao longo do ano — inclusive a quantidade de minutos consumidos no app de música —, a retrospectiva Wrapped 2023 traz algumas novidades.

Eu em 2023

Além de mostrar quem e o que você mais ouviu, o Wrapped define a sua persona com base no que tocou no seu Spotify. São 12 opções que incluem definições como "Mutante" (quando seu artista favorito muda toda hora) e "Alquimista" (para quem é um exímio criador de playlistas).

Meu mundinho musical

Para você não se sentir sozinho no mundo, o Spotify vai revelar quais os locais do mundo reúne pessoas que curtem as mesmas coisas que você.

Um novo jeito de mostrar seus favoritos

Neste ano, a retrospectiva vai mostrar os top 5 gêneros que você mais curtiu em formato de sanduíche. Além disso, a plataforma conta em quais meses o seu top 5 de artistas mais foi consumido.

Mensagens dos artistas

Figuras como Taylor Swift, Bad Bunny, Peso Pluma, SZA, Karol G e Jung Kook gravaram mensagens especiais para os seus fãs mais fiéis. Então, caso você tenha eles na sua lista de mais ouvidos, prepare-se para um mimo além das estatísticas.

Match da retrospectiva

A função Match estreou no Spotify para mostrar se existe "liga musical" entre você e outras pessoas. A retrospectiva deste ano traz suporte à mesma ferramenta e você também vai poder misturar a sua playlist do ano com a de amigos que também usam o streaming.

Mais novidades

Outras três novidades completam o Wrapped 2023:

  • Vídeos de estrelas do time de futebol do Barcelona tentando adivinhar o que vai aparecer nas suas próprias retrospectivas;
  • É possível perguntar para Alexa, Google Assistente e Siri sobre as músicas que você mais ouviu em 2023 no Spotify para ouvir a playlist com as 100 faixas mais tocadas em seu perfil;
  • Figurinhas da retrospectiva no WhatsApp e na plataforma Giphy.

O Spotify informa que é preciso estar com a versão mais recente do app instalado para acessar a retrospectiva.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade