PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Reformulação de Namor será um "Game of Thrones subaquático"

A próxima minissérie de Namor é como um Game of Thrones subaquático e promete redefinir permanentemente Atlântida

23 abr 2024 - 00h00
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Já faz um tempo que a Marvel Comics não aguenta mais o Namor  e vem ensaiando uma reformulação, não somente do personagem em si, como também de Atlântida, que é um dos mais importantes reinos da editora e que anda muito maltratado ultimamente. De acordo com as informações adiantadas pelo escritor responsável, já dá para chamar a minissérie em oito edições de "Game of Thrones subaquático".

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Jason Aaron falou Namor #1 em uma recente entrevista no site da Marvel e comparou a HQ, que será desenhado por Paul Davidson e Alex Lins, com seu trabalho anterior em Thor e Justiceiro: ao reconhecer a faceta sombria de Namor, ele acredita que a mudança na moralidade do personagem o deixou em um lugar obscuro; e sugere que esta é uma das razões pelas quais ele abandona Atlântida.

O escritor disse que isso faz com que sete tribos e reinos diferentes se reúnam para decidir quem fica com o controle do trono, enquanto os leitores também descobrirão o que acabou com Atlântida inicialmente. Aaron mencionou os diferentes mundos pelos quais Namor viaja: mutante, vingador, atlante e rei. 

O trono da Atlântida é direito de nascença de Namor. Ele não mediu esforços para protegê-la, assim como todo o mundo submarino; e a ideia de que ele deu as costas a ambos é chocante. O escritor não falou sobre isso, mas adiantou que ele estará em uma prisão terrestre quando sua nova jornada começar, sem nenhum desejo de retornar a viver sob as águas.

Minissérie em oito partes vai também recuperar a importância de Atlântida (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Minissérie em oito partes vai também recuperar a importância de Atlântida (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Namor, o Submarino, é um dos heróis mais antigos da Marvel, e pode-se dizer até que foi o primeiro, a partir do início da Era de Ouro dos quadrinhos. Ele também foi o primeiro mutante da Marvel, contudo, ao longo do tempo, sua atitude ranzinza e petulante foi minando o carisma entre os leitores.

Depois que atravessou a Era de Prata e se filiou com os Vingadores e os X-Men, Namor já estava tão longe de seus fãs originais e dos leitores mais jovens que, mesmo mudando completamente no segundo filme do Pantera Negra, muita gente nem ligou. E, agora, é o momento de sua retomada — torcemos por aqui para que isso dê certo.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade