PUBLICIDADE

Redmi 13C 5G tem processador confirmado em novo teaser

Próximo celular básico da Xiaomi, o Redmi 13C 5G teve o chip confirmado, prometendo ser um dos modelos mais acessíveis com a rede móvel de quinta geração

30 nov 2023 - 14h37
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Em publicação feita nesta quinta-feira (30), a Xiaomi confirmou o processador que equipará o Redmi 13C 5G, próximo celular básico da gigante, além de dar uma amostra do design do aparelho, que parece ser mais refinado que sua variante 4G. Com estreia marcada para o início de dezembro, o dispositivo não apenas terá como vantagem o acesso às redes móveis mais rápidas de quinta geração, como ainda deve ser perceptivelmente mais poderoso graças ao chip escolhido.

Foto: (Imagem: Reprodução/Xiaomi) / Canaltech

De acordo com a postagem, o Redmi 13C 5G virá equipado com o recente MediaTek Dimensity 6100 Plus, um dos chips mais básicos da família 5G da companhia. Apesar do posicionamento, a plataforma é significativamente mais potente que o Helio G85 empregado na variante 4G do celular — segundo testes de benchmark, o 6100 Plus seria de 55% a 76% mais veloz, tendo ainda como benefícios o uso de um processo de fabricação mais eficiente, que deve garantir melhor autonomia de bateria, e o próprio acesso ao 5G.

Outro aspecto interessante que pode ser notado na imagem é o design que, apesar de manter o formato geral visto no Redmi 13C 4G, aparenta apostar em um acabamento mais premium, com listras que lembram fibra de carbono. Se este for mesmo o caso, o visual deve ser um dos pontos fortes do dispositivo, considerando que acabamentos como esse só foram vistos em celulares mais avançados da gigante, como o POCO F5.

Fora isso, o material indica que os botões devem ser posicionados no lado direito da novidade, e revela que teremos dois círculos para abrigar a dupla de câmeras traseiras "otimizadas por Inteligência Artificial" e compostas de um sensor principal de 50 MP, como apontam as inscrições do painel traseiro — é muito provável que, assim como no modelo 4G, a segunda lente seja apenas um sensor de suporte para cálculo de profundidade de 2 MP.

Características como tela, bateria e memórias seguem desconhecidas, mas devem ser ao menos similares às da variante 4G. Além do chip Helio G85, o Redmi 13C já lançado em alguns países é munido de tela IPS LCD de 6,74 polegadas com resolução HD+ de 1600 x 720 pixels e taxa de atualização de 90 Hz, bateria de 5.000 mAh com suporte a recarga de 18 W, opções de cores em preto e verde, e Android 13 rodando sob a interface MIUI 14.

Conforme revelado pela Xiaomi, os Redmi 13C 4G e 13C 5G serão oficializados na Índia em evento marcado para a próxima quarta-feira, 6 de dezembro. Até lá, ambos devem ter mais detalhes confirmados, seja através de novos teasers oficiais, como é costume da gigante, ou por meio de vazamentos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade