PUBLICIDADE

Realme C67 pode chegar em dezembro como 1º modelo 5G da linha

Antes esperado como C65, o Realme C67 pode ser anunciado já no próximo mês, sendo o primeiro celular da família básica da marca a contar com 5G

29 nov 2023 - 10h52
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Citado em antigos rumores para estrear como o primeiro celular 5G básico da marca, o Realme C65 pode acabar chegando às lojas como Realme C67, e já estaria prestes a ser apresentado em evento que deve acontecer no início de dezembro, conforme apontam novas informações obtidas pelo portal 91Mobiles. Com o acesso às redes móveis de quinta geração, o dispositivo pode tornar a família de smartphones acessíveis da companhia mais atraente, especialmente considerando algumas das especificações especuladas.

Foto: (Imagem: Divulgação/Realme) / Canaltech

A principal novidade obtida pelo site com "fontes da indústria" é que o Realme C65 5G deve na realidade ser chamado Realme C67 5G. Não há detalhes sobre os motivos que poderiam ter levado a fabricante a tomar essa decisão, mas é possível especular que o uso do número 67 passa a sensação do novo celular estar em uma categoria mais premium, bem como de ser uma evolução maior frente ao antecessor, o Realme C55.

Sucessor do Realme C55, o Realme C67 pode estrear em dezembro como o primeiro celular da linha a contar com acesso ao 5G (Imagem: Divulgação/Realme)
Sucessor do Realme C55, o Realme C67 pode estrear em dezembro como o primeiro celular da linha a contar com acesso ao 5G (Imagem: Divulgação/Realme)
Foto: Canaltech

Mesmo assim, o dispositivo segue sendo esperado como uma opção acessível, devendo custar algo entre 12.000 e 15.000 rupias indianas, valores que se posicionam entre R$ 700 e R$ 880 em conversão direta e sem impostos. Se este for mesmo o caso, o C67 seria posicionado como um dos celulares 5G mais baratos da Índia e, se os possíveis preços forem seguidos de forma similar em outros países, o aparelho pode ser um dos modelos 5G mais acessíveis disponíveis globalmente.

Infelizmente, o 91Mobiles ainda não obteve detalhes mais aprofundados da ficha técnica além do que havia sido apontado no rumor anterior, quando o telefone ainda era conhecido como C65. Ao que tudo indica, o novo smartphone acessível da Realme deve ser lançado em três versões, com 4 GB, 6 GB e 8 GB de RAM, todas munidas de 128 GB de armazenamento, em opções de cores verde e roxo — o portal deixa claro que essas características podem mudar até a estreia.

A boa notícia é que agora há uma possível janela para o anúncio: o Realme C67 pode chegar já no início de dezembro, ao menos na Índia. Considerando que o próximo celular premium da companhia, o Realme GT 5 Pro, tem apresentação marcada para 7 de dezembro, é possível que o modelo de baixo custo seja revelado em uma data próxima, ou até no mesmo evento.

Curiosamente, a TDRA, órgão regulador equivalente da Anatel nos Emirados Árabes Unidos, certificou o Realme C65 nesta segunda-feira (27) sob o número de modelo RMX3890. Apesar de reforçar a proximidade do anúncio do celular acessível, o documento causa confusão em relação ao nome citado no novo rumor. Com isso em mente, não se pode descartar a possibilidade da companhia usar ambos os nomes em diferentes mercados.

Não há detalhes sobre prazos de disponibilidade em outras regiões, incluindo o Brasil, mas pistas podem ser encontradas observando as gerações passadas. No caso do Realme C55, o mercado brasileiro recebeu o aparelho apenas um mês depois do restante do mundo, sendo provável que uma estratégia similar seja seguida com o C67.

Fonte: 91Mobiles

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade