PUBLICIDADE

Problema no Gmail atrasa entregas de e-mails nesta quinta (30)

O Gmail vem enfrentando problemas nesta quinta (30) e isso faz com que a entrega de e-mails possa atrasar

30 nov 2023 - 19h49
(atualizado em 1/12/2023 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Gmail está com problemas e a entrega de e-mails pode atrasar. A informação foi confirmada pelo Google na tarde desta quinta-feira (30), mas a empresa já lançou uma correção em seus servidores para mitigar o problema e normalizar o serviço de e-mail mais popular do mundo.

Foto: Solen Feyissa/Unsplash / Canaltech

A situação foi identificada na tarde de hoje, com uma mensagem publicada numa página de status do Google Workspace às 14h31 (horário de Brasília). "Estamos enfrentando um problema com o Gmail iniciado na quinta-feira, 30/11/2023, às 20h30 (horário do Pacífico, 5h30 no horário de Brasília).

O "sintoma" do problema era o seguinte, de acordo com o Google: "clientes impactados por este problema podem perceber atraso no envio de e-mails".

Problema corrigido

Ao longo da tarde, a equipe do Gmail publicou mais três atualizações informando que a equipe de engenharia trabalhava em uma correção para o problema. A atualização mais recente, publicada às 17h04 (horário de Brasília), garante que a situação já foi regularizada.

Gmail atrasou entrega de e-mails nesta quinta (30) (Imagem: Reprodução/Google)
Gmail atrasou entrega de e-mails nesta quinta (30) (Imagem: Reprodução/Google)
Foto: Canaltech

"Os engenheiros do Google tomaram as devidas medidas de correção", informa a postagem. "Novos e-mails não devem ter qualquer problema. Contudo, e-mails antigos serão enviados novamente de forma automática e devem ser entregues nas próximas horas", explica a empresa.

A dona do Gmail garante que seus especialistas seguirão monitorando a situação até que tudo esteja totalmente restabelecido. Ainda, o Google revela que publicará mais informações a respeito do problema ainda hoje.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade