PUBLICIDADE

Playstation Portal ganha data de lançamento e preço no Brasil

Aparelho que permite que você jogue PlayStation 5 remotamente por streaming foi lançado no exterior no final de 2023

24 abr 2024 - 13h39
(atualizado em 25/4/2024 às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sony iniciou a pré-venda do PlayStation Portal, o aparelho que permite jogar remotamente o PlayStation 5, no Brasil. O dispositivo deve começar a ser entregue aos compradores a partir do dia 4 de julho, custando o valor de lançamento de R$ 1.499,90.

Foto: Sony / Canaltech

O PlayStation Portal foi anunciado em 2023 e muitos consumidores não entenderam muito bem como o aparelho funcionaria. Inicialmente, acreditava-se que ele seria uma forma de acessar a conta da PlayStation Plus para jogar os títulos por streaming, algo que é possível nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Jogue, por streaming, os seus títulos do PS5 no PlayStation Portal (Imagem: Divulgação/Sony)
Jogue, por streaming, os seus títulos do PS5 no PlayStation Portal (Imagem: Divulgação/Sony)
Foto: Canaltech

Porém, a Sony logo revelou que o PlayStation Portal é dedicado ao uso remoto, usando uma conexão Wi-Fi diretamente com um PS5 conectado à rede. Basicamente, ele opera como o aplicativo de Remote Play, disponível para celulares e computadores, mas com uma tela e controles próprios.

De acordo com a empresa, o PlayStation Portal é indicado para pessoas que desejam continuar o gameplay do seu PS5, mas dividem a TV com outras pessoas, podendo jogar de onde estiver, desde que tenha uma conexão Wi-Fi recomendada de 15mbps para ter uma boa experiência. Por isso mesmo, ele exige que o jogador tenha um PS5 conectado à internet para poder usar o novo dispositivo, já que o Portal não é um portátil como o Switch, mas uma tela complementar apenas.

Como é o PlayStation Portal?

O Portal conta com uma tela LCD de 8 polegadas, capacidade de entregar gameplay em 60fps com uma resolução de 1080p, e tem recursos similares ao DualSense, o controle do PS5. Conforme o gameplay, o jogador poderá sentir a resposta tátil dos gatilhos adaptáveis, vibrações e resistência em jogos compatíveis de PS5.

Em seu lançamento nos Estados Unidos, em novembro de 2023, muitos questionaram a verdadeira utilidade do PlayStation Portal, já que vários outros aparelhos, inclusive smartphones, poderiam realizar o que ele já faz e ainda teriam mais funções. 

O aparelho necessita que o usuário tenha um PS5 conectado à internet para funcionar (Imagem: Divulgação/Sony)
O aparelho necessita que o usuário tenha um PS5 conectado à internet para funcionar (Imagem: Divulgação/Sony)
Foto: Canaltech

Surpreendentemente, o dispositivo foi bem aceito, com reviews de profissionais e usuários apontando que, nas condições ideais de conectividade, o Portal é uma forma muito interessante de jogar seu PS5 onde você estiver, principalmente pela facilidade com que se conecta, tela de qualidade e controles com as mesmas funções do DualSense.

O PlayStation Portal iniciou sua pré-venda através da Amazon Brasil, mas outras lojas online devem começar a vender o aparelho em breve.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade