PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

PicPay muda visual do app para simplificar o uso

Atualização do app do PicPay para Android e iOS traz visual remodelado para simplificar e personalizar o uso do banco digital

16 abr 2024 - 11h02
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O PicPay anunciou, nesta terça-feira (16), uma atualização para o seu app para Android e iOS. Com visual renovado, o aplicativo apresenta uma nova página inicial com uma visão geral da vida financeira e outros atalhos essenciais para o dia a dia. A mudança tem como objetivo simplificar o uso e oferecer uma experiência mais personalizada à plataforma.

Foto: Divulgação/PicPay / Canaltech

App do PicPay está de cara nova

A principal mudança do app gira em torno do design da página inicial. Exibida ao abrir o aplicativo, a tela mostra tanto o saldo da conta e o limite de crédito disponível quanto a fatura do cartão e outras informações ao arrastar o dedo para a esquerda ou direita.

Logo abaixo, o menu "Pro dia a dia" traz atalhos para serviços essenciais, como o Pix e as opções para pagar boleto e fazer recarga de celular. Os usuários encontram mais produtos, como empréstimos, seguros, investimentos e afins na mesma página.

Outras abas estão disponíveis no app, como a Carteira, Cartão, Shop e Menu. Na última, o aplicativo reúne as funções do aplicativo, para que tenha acesso aos recursos em uma tela só. Se preferir, você também pode fazer uma busca pelo serviço desejado pela tela inicial.

App do PicPay ganha novo visual na tela inicial (Imagem: Divulgação/PicPay)
App do PicPay ganha novo visual na tela inicial (Imagem: Divulgação/PicPay)
Foto: Canaltech

"A proposta tornou o app ainda mais organizado, minimalista e atrativo, mas vai muito além da estética, porque se trata de trazer uma experiência mais fluida, simples e inteligente para facilitar o dia a dia", disse o executivo de Design do PicPay, Jaime Spaniol. 

Segundo a instituição financeira, o app também personaliza a experiência ao apresentar os produtos de forma segmentada para cada tipo de cliente. É o caso da área "Soluções para você", que recomenda produtos de acordo com o uso do aplicativo.

Quando a atualização chega no meu celular?

A nova versão do aplicativo já começou a ser distribuída de maneira gradual. Isso significa que, se você ainda não recebeu a atualização, será necessário aguardar um pouco mais até a liberação para o seu celular com Android ou iOS.

O PicPay também informou que outras áreas serão atualizadas nos próximos meses. É o caso do Wallet, Área Pix, Empréstimos, Investimentos e o PicPay Shop. 

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade