PUBLICIDADE

Paint terá atalhos para pintar fundo da tela estilo Canva

Microsoft Paint deve receber atualização que inclui ferramentas para mudar o tamanho de pincéis de forma livre e alterar o fundo da tela

22 fev 2024 - 14h34
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Os tempos em que o Microsoft Paint era uma ferramenta simples demais já não existem mais. O software de edição de imagens deve ser reforçado em breve com uma ferramenta para aumentar ou diminuir o tamanho de pincéis e uma opção para mudar o fundo da tela rapidamente — algo parecido com o que acontece em plataformas como o Canva.

Foto: Reprodução/Microsoft / Canaltech

As novidades foram encontradas na versão de testes do Windows, disponível no canal Canary, e publicadas pela conta @PhantomOfEarth no X (antigo Twitter). A atualização conta com um seletor deslizante usado para escolher o tamanho do pincel de forma livre (atualmente, o Paint possui apenas alguns tamanhos predefinidos) e um comando para pintar o fundo do quadro da imagem sem usar o balde de tinta.

Ambos os recursos ainda não estão disponíveis para o público geral, mas devem aparecer no Windows numa atualização futura. 

Paint cada vez mais reforçado

A Microsoft introduziu algumas melhorias ao Paint desde o ano passado. Primeiro, o software ganhou a capacidade de edição em camadas, similar ao Photoshop, que facilita a edição dos elementos dos arquivos de forma separada. 

Além disso, o app ganhou suporte para gerar imagens com IA com a tecnologia do DALL-E 3, da OpenAI (criadora do ChatGPT). As novas ferramentas em teste podem ajudar a consolidar o software como uma opção útil para tarefas mais complexas na criação de arquivos e no tratamento visual.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade