PUBLICIDADE

OPPO Watch 4 Pro é lançado com corpo em aço e sensor de glicose

Mantendo muitos aspectos do antecessor, o novo OPPO Watch 4 Pro se destaca pela construção melhorada e adição de sensores de temperatura e glicose

30 ago 2023 - 14h12
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de apresentar o Find N3 Flip, a Oppo anunciou nesta terça-feira (29) o OPPO Watch 4 Pro, novo smartwatch da marca que mantém boa parte das características da geração anterior, mas traz novidades muito bem-vindas. O acessório embarca construção mais resistente, maior capacidade de memória e mais sensores de acompanhamento de saúde, capazes de realizar um exame completo dos sinais vitais e até registrar os níveis de glicose no sangue.

Foto: (Imagem: Reprodução/OPPO) / Canaltech

A novidade chega equipada com o recente processador Snapdragon W5 Gen 1, acompanhado do Hengxuan 2700, chip complementar responsável por tarefas mais simples, para economizar bateria. O conjunto também estava presente no Watch 3 Pro, mas agora tem acesso ao dobro de RAM, com 2 GB. Por sua vez, o armazenamento foi mantido em 32 GB, capacidade que deve ser suficiente para os usos de um smartwatch.

Apesar de ser bastante similar à geração anterior, o OPPO Watch 4 Pro traz melhorias importantes, incluindo corpo em aço inoxidável e leitor de glicose no sangue (Imagem: Reprodução/OPPO)
Apesar de ser bastante similar à geração anterior, o OPPO Watch 4 Pro traz melhorias importantes, incluindo corpo em aço inoxidável e leitor de glicose no sangue (Imagem: Reprodução/OPPO)
Foto: Canaltech

O design é outro aspecto vindo da geração anterior, composto de um painel AMOLED de bordas curvas com 1,91 polegada e resolução de 378 x 396 pixels, mas há modificações importantes na construção: sai a caixa em alumínio para dar lugar a um corpo em aço inoxidável e cerâmica, combinação que deve proporcionar maior durabilidade a riscos ou mesmo quedas. Fora isso, o conjunto de sensores foi expandido.

Estão de volta componentes esperados de um smartwatch, como leitor de batimentos cardíacos, oxigenação do sangue (SpO2), ECG e acompanhamentos do sono e níveis de estresse, enquanto um sensor de temperatura da pele e de níveis de glicose no sangue estreiam no pacote. O kit pode realizar um exame detalhado de um minuto no usuário, registrando aspectos como fibrilação arterial, elasticidade e idade das veias e artérias, entre outros sinais vitais.

A bateria está levemente maior, com 570 mAh, e promete até cinco dias de uso moderado ou até duas semanas no "Modo Light", em que as funcionalidades são limitadas. Há ainda carregamento rápido, que ofereceria "um dia extra de uso" após 10 minutos na tomada, mesmo que a recarga completa leve pouco mais de uma hora.

No mais, o novo relógio possui conectividade 4G para uso independente de um smartphone, acompanhado de Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS e NFC (cujas funções estão limitadas a sistemas da China), além de recursos focados na prática de esportes, com mais de 100 modos de exercício e certificação 5ATM, que assegura o funcionamento em piscinas e mergulhos de até 50 metros de profundidade.

Preço e disponibilidade

O OPPO Watch 4 Pro está em pré-venda na China, com previsão de disponibilidade para o próximo dia 8 de setembro. São oferecidas duas versões: a Polar Night Black, com acabamento em metal preto e pulseira de borracha inclusa, e a Dawn Brown, munida de corpo em tom de champanhe e pulseira de couro, vendidas por 2.300 yuan (~R$ 1.530) e 2.500 yuan (~R$ 1.665), respectivamente.

Não há informações sobre disponibilidade global, mas considerando que o Watch 3 Pro foi mantido como uma exclusividade do mercado chinês, é pouco provável que vejamos a novidade chegar a outros países.

Fonte: OPPO, via GSMArena

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade