PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

OPPO A1s chega com 12 GB de RAM e visual de A79

OPPO A1s foi apresentado com visual sofisticado e versões com 256 ou 512 GB de armazenamento interno

12 abr 2024 - 10h36
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A OPPO atualizou a sua linha de celulares intermediários com o modelo A1s, que pode ser considerado o sucessor do A1 Pro anunciado em 2022. O novo aparelho combina especificações relativamente simples com outras até bastante avançadas de desempenho, focando em entregar um bom custo-benefício. 

Foto: (Imagem: Reprodução/OPPO) / Canaltech
OPPO A1s tem versões com até 512 GB de armazenamento interno (Imagem: Divulgação/OPPO)
OPPO A1s tem versões com até 512 GB de armazenamento interno (Imagem: Divulgação/OPPO)
Foto: Canaltech

Afinal, o produto traz versões com 12 GB de RAM, enquanto o armazenamento interno fica em 256 ou 512 GB. Portanto, são configurações mais avançadas em comparação com o OPPO A79, aparelho que será vendido no Brasil e traz um visual idêntico ao A1s. 

Em contraste, o novo smartphone vem com um processador MediaTek octa-core não identificado com clock de 2,0 GHz. Um chip que se encaixa com a descrição é o Helio G88, anunciado em março de 2020. O componente está presente em outros modelos intermediários básicos como Redmi 12 e Redmi Note 11 4G, sendo capaz de entregar performance satisfatória em tarefas simples.

Celular tem visual com texturas na tampa traseira (Imagem: Divulgação/OPPO)
Celular tem visual com texturas na tampa traseira (Imagem: Divulgação/OPPO)
Foto: Canaltech

Na parte frontal, o smartphone traz uma tela AMOLED de 6,1 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização a 120 Hz. O painel tem construção plana, e há proteção Gorilla Glass contra choques físicos. 

A estrutura do celular também apresenta um material de "diamante anti-queda", que promete melhorar a resistência do aparelho contra quedas por dentro e por fora. Ele será vendido nas cores preto, verde ou lilás, em que as duas últimas trazem texturas no painel traseiro. 

Seu conjunto de câmeras é composto por um sensor principal de 13 MP, acompanhado por um secundário de 2 MP. Na frente, um componente de 8 MP é responsável pelas selfies. 

Smartphone tem visual idêntico ao OPPO A79 (Imagem: Divulgação/OPPO)
Smartphone tem visual idêntico ao OPPO A79 (Imagem: Divulgação/OPPO)
Foto: Canaltech

Já sua bateria tem uma capacidade de 5.000 mAh, com uma vida útil de quatro anos, de acordo com a marca. Há suporte para recargas de 33 W por cabo USB-C. 

Seu sistema operacional é o Android 14 com a interface ColorOS desenvolvida pela empresa. Outro destaque é o sistema estéreo de alto-falantes, com suporte para modo de som 300% com volumes mais altos. Devido ao chip limitado usado pela OPPO, o A1s não tem suporte a redes 5G, mas traz 4G, Wi-Fi e Bluetooth.

Preço e disponibilidade

O OPPO A1s foi anunciado na China, e não há precisão para venda em outros mercados. Seu preço é de 2.999 yuan (cerca de R$ 2.109 em conversão direta) para o modelo de 256 GB, e 3.499 yuan (~R$ 2.460) para a opção de 512 GB. 

Como o anúncio da OPPO Brasil sobre seu novo celular não citava nominalmente o A79, mostrando apenas uma foto do celular, fica agora a dúvida de qual dos modelos será vendido por aqui, já que ambos trazem o mesmo visual.

OPPO A1s: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,1 polegadas, resolução Fulll HD+ de 2.412 x 1.080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, escurecimento PWM a 2.160 Hz, proteção Gorilla Glass 
  • Processador: MediaTek não identificado
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 ou 512 GB
  • Câmera traseira: 13 MP (principal) + 2 MP 
  • Câmera frontal: 8 MP 
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Cores disponíveis: preto, verde ou lilás
  • Sistema operacional: Android 14 com ColorOS

Fonte: Gizchina

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade