PUBLICIDADE

OpenAI libera ChatGPT para acesso sem cadastro

1 abr 2024 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

A OpenAI começará a permitir a partir desta segunda-feira que os usuários acessem o ChatGPT, de uso gratuito, sem a necessidade de criar uma conta no serviço, informou a startup apoiada pela Microsoft.

Logo da OpenAI
3/2/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Logo da OpenAI 3/2/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Foto: Reuters

O ChatGPT, que deu largada à mania de IA generativa no final de 2022, pode imitar a conversa humana e realizar diversas tarefas, incluindo resumir textos longos, escrever poemas e até mesmo dar ideias para uma festa temática.

A empresa sediada em San Francisco disse que lançará gradualmente o recurso para "tornar a IA acessível a qualquer pessoa curiosa sobre suas capacidades".

O popular serviço, que estabeleceu o recorde de crescimento mais rápido da base de usuários, tem observado uma desaceleração desde maio de 2023, quando seu tráfego atingiu o pico de 1,8 bilhão de visitas na web, de acordo com a empresa de análise de dados Similarweb.

A OpenAI disse que implementou proteções adicionais de conteúdo para usuários que acessam o ChatGPT sem se inscrever, como bloquear determinadas requisições do usuário e respostas em uma ampla gama de categorias, sem especificar essas categorias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade